Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Paços apenas pode sonhar

Equipa de Costinha parte com desvantagem de 1-4. Treinador apela ao valor da honra.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
Costinha exige que os seus jgoadores respeitam a camisola
Costinha exige que os seus jgoadores respeitam a camisola FOTO: Manuel Araújo

Temos de honrar a camisola e não faltar ao respeito a ninguém. Retira-nos alguma pressão chegar cá e ninguém dar nada por nós. Mais do que fazer um excelente jogo, queremos dar uma boa imagem do P. Ferreira", disse ontem Costinha, na antevisão do jogo de hoje (17h00, TVI) com o Zenit S. Petersburgo para a 2ª mão do play off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O resultado do primeiro jogo não deixa sequer espaço para sonhar, mas, ainda assim, o treinador mostra confiança moderada: "Virar um 1-4 é difícil para qualquer equipa, ainda para mais perante um adversário tão forte e organizado como o Zenit. Com o passar dos minutos e com as sensações que formos tirando do jogo, vamos procurar algo mais."

Costinha tem tentado passar a mensagem de que estar nesta competição é um sonho tornado realidade para jogadores que na sua maioria nunca tinham jogado nas competições europeias. "Trabalhamos a sério e com afinco. A maioria destes jogadores está a participar nesta competição pela primeira vez. É um privilégio estar numa competição desta grandeza", salientou.

Do lado do Zenit e apesar da vantagem, o respeito pelos portugueses mantém-se. "Temos de encarar este jogo de forma séria", disse o central português Luís Neto, jogador dos russos.

Paços de Ferreira Liga dos Campeões Zenit Costinha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)