"Pai, acontece aos melhores": Costinha revela mensagem tocante do filho após o 10-0 com o Benfica

Treinador do Nacional diz que "desistir, fugir e esconder-se fazem os fracos".
12.02.19
Costinha recorreu esta terça-feira à sua conta de Instagram para agradecer "todas as mensagens de apoio e crítica" que recebeu após o Nacional ter sofrido a pesada goleada frente ao Benfica por 10-0. O treinador da equipa insular ilustrou a publicação com uma imagem de uma mensagem enviada pelo filho Diogo.

"Manifesto aqui o meu agradecimento por todas as mensagens de apoio e crítica e mostro esta porque foi a que mais me tocou e emocionou e ao mesmo tempo demonstra o caráter de quem educamos para a vida. Desistir, fugir, esconder-se fazem os fracos; os fortes assumem as responsabilidades e preparam-se para a superação. Foi assim que que fiz na minha carreira e foi assim que consegui títulos e o patamar mais alto de um Futebolista da Seleção Nacional. Também vos amo Diogo e Hugo e nunca se esqueçam: na vida não são às vezes que se cai mas sim a força que temos para nos levantar e superar", escreveu.




Vergonha não faz grupo baixar a cabeça
Horas depois da copiosa derrota diante do Benfica, o plantel nacionalista arrancou a semana de preparação com vista ao duelo caseiro de sábado contra o Feirense. E ao contrário do que se poderia imaginar, não houve qualquer alteração ao planeamento.

Todas as rotinas habituais se mantiveram, razão pela qual não foi pedida a intervenção de psicólogos, nem equacionada a possibilidade de a equipa entrar em estágio para, dessa forma, mais facilmente enfrentar o pesadelo. Assim, não só a sessão de treino se realizou quando estava agendada (11 horas), como antes da mesma, no balneário, Costinha conversou com os jogadores como sempre faz depois de uma partida.

O ambiente, como não poderia deixar de ser, estava pesado, pois ninguém no grupo esconde que o sucedido no domingo foi uma humilhação que jamais será apagada. Contudo, neste momento delicado, os dirigentes entenderam que não vale a pena andar com lamúrias e que a única maneira de lidar com a situação é levantar a cabeça e trabalhar com vista a tentar ganhar o próximo jogo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!