Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pai de Ronaldo melhora e tranquiliza família

Uma evolução muito positiva no estado de saúde de Dinis Aveiro, pai do craque Cristiano Ronaldo e de suas irmãs, uma das quais a cantora Ronalda, foi quanto bastou para tranquilizar familiares e amigos.
25 de Julho de 2005 às 00:00
Ronalda cumpriu e foi actuar na festa do PSD, mas voltou de imediato para junto da família
Ronalda cumpriu e foi actuar na festa do PSD, mas voltou de imediato para junto da família FOTO: Duarte Sá (Notícias da Madeira)
“Felizmente, está bem melhor e mais animado”, confirmou ao CM, Kátia Aveiro, a irmã cantora de Cristiano Ronaldo.
É certo que o pai ainda se encontra hospitalizado e que a situação inspira naturais cuidados médicos, mas a verdade é que os últimos dias serviram para confirmar uma melhoria substancial no seu estado de saúde. A família, depois do susto inicial e da apreensão, suspira de alívio e volta a ter motivos para sorrir. Que o digam Ronaldo e Ronalda.
Aliás, e depois de ter comprovado pessoalmente as melhoras do pai, Cristiano Ronaldo já voou ontem de manhã, num jacto privado, para a Ásia, juntando-se assim ao estágio do Manchester United. Hoje, já deverá treinar com a equipa inglesa.
Mas nem só o craque retomou a sua vida normal. A irmã Kátia, artisticamente conhecida por Ronalda, actuou ontem na Festa Popular organizada pelo PSD-Madeira, no Chão da Lagoa. Uma efeméride que contou com milhares de pessoas – cerca de 35 mil – com a artista madeirense a ter o papel de aquecer as hostes para a entrada da convidada principal, Ivete Sangalo. “Correu muito bem. Gostei muito de cantar neste ambiente fantástico”, disse ao CM.
A cantora não entra em pormenores sobre o estado de saúde do pai, que permanece internado devido a problemas no fígado e rins, mas o CM sabe que Dinis Aveiro, ainda a soro, já passou alguns momentos fora da cama. Um sinal evidente das melhorias. E talvez animada por esta evolução, num momento delicado, Ronalda tenha, com a sua alegria, contagiado as milhares de pessoas presentes no espectáculo.
APONTAMENTOS
O PANDA
Ronaldo, esse, nem vê-lo. O jogador do Manchester United tem tentado passar incógnito durante estes dias. Aliás, até nem anda com os bólides que comprou para si e para os irmãos. Já foi visto a chegar ao hospital de Fiat Panda...
PADRE APOIA
O padre José Manuel Freitas, capelão do Centro Hospitalar do Funchal, continua a rezar a ao lado de Dinis Aveiro, sendo igualmente um apoio importante para toda a família do jogador do Manchester.
CONSTERNAÇÃO
Em Santo António, local de eleição de Dinis Aveiro, a consternação é bem visível e todos, sem excepção, procuraram constantemente por boas-novas sobre o seu amigo. Mas, infelizmente, essas, não surgem...
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)