Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

PANCADA AQUECE LUZ

À pancada. Foi assim que o embate entre o Benfica e o Infante Sagres, da 13.ª jornada do nacional de hóquei patins, terminou ontem no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
6 de Janeiro de 2003 às 00:26
Os responsáveis do clube lisboeta apelaram, no dia anterior, para a presença maciça dos adeptos nas bancadas, de modo a apoiar o fragilizado hóquei “encarnado” - os ordenados em atraso podem mesmo colocar Panchito Velasquez, considerado um dos melhores hoquistas do Mundo, fora do clube -, e estes acabaram por assistir à vitória do Benfica, por ‘magro’ 3-2, e a um confronto físico entre jogadores.

Alguns adeptos, também eles exaltados, quiseram participar na festa (leia-se luta), o que obrigou mesmo, na ponta final, à intervenção dos agentes da autoridade presentes.

As expectativas para o grande embate da ronda eram muitas, pelo que o nervosismo no ringue esteve sempre presente. Num confronto sempre bastante rijo, acabou por ser em cima do apito final que o ‘caldo entornou’.

Tiago Sousa, guarda-redes do Infante Sagres, nas ‘barbas’ do árbitro da partida, agrediu por trás e à cabeçada (com o capacete de jogo ainda posto) o benfiquista Alan Fernandes, provocando confrontação física dentro e fora do ringue. Todos quiseram tirar satisfações ao atleta e os nervos estiveram exaltados durante largos minutos. Alguns espectadores, revoltados com toda a situação, quiseram mesmo invadir a área de jogo, mas a Polícia evitou o pior.

O guardião forasteiro, mais tarde, acabou mesmo por pedir desculpa ao adversário, mas o mal já estava feito.
O conjunto ‘encarnado’ nunca teve facilidades por parte da equipa orientada por Fallé e, ao intervalo, desceu aos balneários com uma vantagem por 2-1.

Na 2.ª parte assistiu-se a mais um golo para cada lado, com o Benfica a arrecadar três preciosos pontos, que permitiram igualar o FC Porto (ganhou no sábado ao Sintra, por 6-1) no comando da tabela classificativa.
O Infante Sagres continua a sua excelente campanha no Nacional, apesar da derrota, ocupando o 3.º lugar, a escassos dois pontos dos comandantes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)