Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Pancada não dá processo

A cena de pancadaria entre os defesas Alex e Freire ocorrida no treino de segunda-feira não vai ser alvo de qualquer processo disciplinar por parte do V. Guimarães. Os jogadores chegaram a ser ex-pulsos do treino por Rui Vitória, mas, apurou o CM, mas os dirigentes minhotos decidiram esquecer o incidente, para não agravar o ‘sururu’ dos adep-tos num momento conturbado do clube.
21 de Dezembro de 2011 às 01:00
Os defesas Alex (esquerda) e Freire já fizeram as pazes
Os defesas Alex (esquerda) e Freire já fizeram as pazes FOTO: Simão Filho/Record

Alex e Freire participaram no treino de ontem à tarde sem qualquer problema e trocaram impressões, mostrando que os confrontos físicos da véspera foram superados. O CM soube ainda junto de fonte oficial dos minhotos que, apesar de não ter movido qualquer acção disciplinar aos atletas, a direcção do clube obteve de ambos um pedido formal de desculpa e a promessa de não se envolverem em novos desacatos.

Os dirigentes vimaranenses querem minimizar os problemas do plantel, numa altura em que os adeptos se mostram descontentes com os resultados e a postura de alguns jogadores, como é o caso do boliviano Maurício Saucedo, que criticou o treinador numa rede social e foi convidado a sair. Entretanto, o clube anunciou a rescisão do contrato de Maranhão, alegando que "tem sido afrontado por muitas lesões". O avançado, de 26 anos, vai regressar ao Brasil para representar o Vila Nova.

"RECEBI AMEAÇAS DE MORTE"

O avançado Faouzi assumiu o desejo de sair do V. Guimarães por causa da hostilidade dos adeptos vimaranenses. "Desde o início da época, depois de me agredirem num treino, que as relações com alguns adeptos estão tensas. Assobiam-me quando entro em campo, a minha família não se sente bem e recebi ameaças de morte. Quero sair", disse.

Em declarações ao site Blogolo, o marroquino (26 anos) revelou que o líder do clube (Emílio Macedo) está "receptivo" a deixá-lo sair "se aparecer um clube interessado em Janeiro".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)