Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Para muitos, já estava acabado”

Campeão pelo Benfica, revelação no Mundial e a dias de ser pai pela primeira vez. Aos 22 anos, Fábio Coentrão vive um presente de sonho mas, ao olhar pelo retrovisor, não esquece a ajuda de Jorge Jesus.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Fábio Coentrão já treina para ser pai
Fábio Coentrão já treina para ser pai FOTO: Daniel Rodrigues

"O mister acreditou e fez de mim homem e jogador. Para muitos, eu já estava acabado", relembra o lateral, surpreendido por amigos e familiares com uma festa--surpresa, na noite de anteontem, no Maximus Bar, em Vila do Conde.

Fábio pode já estar habituado a estádios com milhares de pessoas, mas o gesto dos mais próximos deixou-o sensibilizado. "Não esperava isto. Vinha só tomar café. Estou encantado", disse o esquerdino, que volta no próximo dia 19 ao trabalho no Benfica.

Ainda em conversa sobre o Mundial, Coentrão lamenta a eliminação, mas admite que, em termos pessoais, o balanço é positivo. "Estava um pouco com o pé atrás. Não conhecia o Mundial e não é fácil chegar lá e mostrar o que eu mostrei", atira quem quer ser um lateral "cada vez melhor", até porque só está "há sete meses" a jogar nessa posição.

Fábio é agora apontado como possível reforço de Bayern ou Real Madrid. O jogador diz-se feliz no Benfica – "um dos melhores clubes do Mundo" –, de onde só sai se as águias assim o quiserem.

"Merece nota 10 em 10. É o herói das Caxinas", exulta, orgulhosa, Fernanda Serrão, tia do jogador.

JARDIM: CRÍTICAS À SELECÇÃO

Alberto João Jardim, presidente do Governo Regional da Madeira, manifestou-se solidário com Ronaldo e Danny e descreveu a Selecção de futebol como "medíocre" e "incompetente"

MARADONA: ESPANHA-PORTUGAL

"A arbitragem foi má. O vermelho [a Ricardo Costa] foi injusto. Dizem que o golo do Tévez foi fora-de-jogo. Este também foi. O árbitro auxiliar era o Andrea Bocelli", disse ontem Maradona

MADAÍL: AGRADECIMENTOS

"Terminada a nossa participação no Mundial cumpre-me agradecer o sentido de responsabilidade e o empenho dos jogadores, técnicos e staff da Selecção", disse Madaíl

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)