Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Passar limites na Taça

"Costumo dizer que a equipa tem de jogar nos limites, mas para ganhar ao Marítimo temos de ultrapassar esses limites, pois trata-se de jogo em que não há recuperação possível", disse ontem Domingos Paciência na antevisão do jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, frente à equipa insular.

22 de Dezembro de 2011 às 01:00
Domingos Paciência diz que o Marítimo é uma equipa “perigosa”
Domingos Paciência diz que o Marítimo é uma equipa “perigosa” FOTO: Rui Minderico

"O Marítimo é uma equipa respeitável por aquilo que tem feito ultimamente, por ter eliminado o Benfica na Taça de Portugal [2--1]. É perigosa. Faz muito bem as transições, tem três jogadores muito rápidos na frente [Baba, Heldon e Sami], faz muito jogo directo. Temos de estar preparados", frisou.

Domingos voltou a reconhecer a necessidade de reforçar o plantel no mercado de Inverno. "Já comuniquei à direcção que temos de analisar o plantel, após as saídas de Yannick, Postiga e Luís Aguiar, e reequilibrar um sector que sentiu mais problemas. Logo se vê se temos poder para comprar fora, se vamos recorrer aos jogadores que temos emprestados ou aos que estão no campeonato português", disse, lembrando que existem limitações de ordem financeira: "As dificuldades são muitas, e nenhum clube tem dinheiro em abundância, mas com tempo tudo será ponderado. Se calhar este ano não vamos ter tantas prendas."

Garantidos para breve estão os ‘reforços’ Jéffren, Izmailov e Matías, que ontem já treinaram sem limitações. "São jogadores que terão muita importância no futuro. Espero que recuperem o mais rapidamente possível, pois é muita qualidade que fica de fora da equipa. Penso que é possível que recuperem [a tempo do jogo com o FC Porto, dia 8 de Janeiro] devido ao empenho e forma como trabalham", sublinhou.

O técnico comentou ainda o facto de o árbitro Duarte Gomes ter assumido um erro, via Facebook: "Tenho muito respeito pelo Duarte Gomes, admiro-o como árbitro, mas acho que está a abrir um precedente. Qualquer dia tenho de ir a correr para o Facebook ver se o árbitro errou."

SPORTING DOMINGOS PACIÊNCIA MARÍTIMO TAÇA DE PORTUGAL
Ver comentários