Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Patrício na lista no Man. United

Internacional luso está na linha de sucessão na baliza.
Nuno Miguel Simas 22 de Junho de 2015 às 08:13
Qualidade de Rui Patrício agrada  a Louis van Gaal
Qualidade de Rui Patrício agrada a Louis van Gaal FOTO: luís manuel neves
O Manchester United tem Rui Patrício entre as principais opções para a baliza, caso se confirme a saída de De Gea, bastante cobiçado pelo Real Madrid, apurou o CM.

A boa cotação de Patrício nos ‘red devils’ já vem bem de trás. Quando De Gea foi adquirido pelo clube de Old Trafford no início da época 2011/2012, Patrício já tinha sido equacionado pela formação inglesa.

Com contrato com o Sporting até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Rui Patrício tem sido um dos jogadores-chave do clube de Alvalade, onde gosta de estar, mas também já revelou em círculos restritos a tentação de jogar numa grande liga internacional.
O titular da seleção nacional é um jogador que agrada a Van Gaal devido à segurança e boa presença na baliza.

De resto, Patrício já jogou em Old Trafford frente ao Manchester United, na Liga dos Campeões, e teve uma grande exibição, apesar da derrota dos leões com um golo já nos descontos de Cristiano Ronaldo.

O guardião português é visto no United, ao que o CM apurou, como uma garantia no presente (tem 27 anos) e capaz de assegurar também um futuro próximo.

O negócio, caso se confirme a saída de De Gea, pode avançar rapidamente, dadas as boas relações entre Sporting e Man. United, bem vincadas com a cedência por empréstimo de Nani ao clube de Alvalade na última época.

Os ingleses, que no negócio compraram o argentino Rojo por 20 milhões, pagaram a totalidade do vencimento do internacional português (cerca de 400 mil euros por mês).
Patrício Manchester United luso De Gea Real Madrid
Ver comentários