Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Patrício na lista no Man. United

Internacional luso está na linha de sucessão na baliza.
Nuno Miguel Simas 22 de Junho de 2015 às 08:13
Qualidade de Rui Patrício agrada  a Louis van Gaal
Qualidade de Rui Patrício agrada a Louis van Gaal FOTO: luís manuel neves
O Manchester United tem Rui Patrício entre as principais opções para a baliza, caso se confirme a saída de De Gea, bastante cobiçado pelo Real Madrid, apurou o CM.

A boa cotação de Patrício nos ‘red devils’ já vem bem de trás. Quando De Gea foi adquirido pelo clube de Old Trafford no início da época 2011/2012, Patrício já tinha sido equacionado pela formação inglesa.

Com contrato com o Sporting até junho de 2018 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Rui Patrício tem sido um dos jogadores-chave do clube de Alvalade, onde gosta de estar, mas também já revelou em círculos restritos a tentação de jogar numa grande liga internacional.
O titular da seleção nacional é um jogador que agrada a Van Gaal devido à segurança e boa presença na baliza.

De resto, Patrício já jogou em Old Trafford frente ao Manchester United, na Liga dos Campeões, e teve uma grande exibição, apesar da derrota dos leões com um golo já nos descontos de Cristiano Ronaldo.

O guardião português é visto no United, ao que o CM apurou, como uma garantia no presente (tem 27 anos) e capaz de assegurar também um futuro próximo.

O negócio, caso se confirme a saída de De Gea, pode avançar rapidamente, dadas as boas relações entre Sporting e Man. United, bem vincadas com a cedência por empréstimo de Nani ao clube de Alvalade na última época.

Os ingleses, que no negócio compraram o argentino Rojo por 20 milhões, pagaram a totalidade do vencimento do internacional português (cerca de 400 mil euros por mês).
Patrício Manchester United luso De Gea Real Madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)