Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Pauleta anuncia fim da carreira

O avançado açoriano Pauleta, o melhor marcador da história da Selecção Portuguesa de Futebol, com 47 golos marcados (mais seis do que Eusébio), anunciou oficialmente o final da sua carreira, numa entrevista publicada esta segunda-feira no diário francês “Le Parisien”.

17 de Novembro de 2008 às 12:32
Pauleta anuncia fim da carreira
Pauleta anuncia fim da carreira FOTO: d.r.

“Decidi parar”, afirmou o goleador, que também fez história no Paris Saint-Germain (PSG) nas épocas 2003/2004 e 2007/2008 com 109 golos apontados, depois de passagens pelo Micaelense, Estoril, Salamanca, Deportivo e Bordéus.

 

Apesar de ter recebido propostas interessantes da Europa, Golfo Pérsico e EUA, Pauleta garantiu que já tinha tomado a decisão na altura em que terminou o contrato com o PSG, mas só agora a torna definitiva.

 

“Continuo a treinar-me e penso que no espaço de um mês era capaz de me colocar a um nível aceitável, mas essa já não é mais a minha ideia”, assegurou o jogador, revelando também ter sido convidado pelo AS Mónaco.

 

O seu futuro, revela, passará pelo regresso à terra natal, Açores, e por continuar a trabalhar na sua escola de futebol, que diz estar a correr bem. Há ainda a possibilidade de ser embaixador do Paris-Saint Germain e “olheiro” do clube em Portugal e Espanha.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)