Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Paulo Bento: “Danny não nos criou problemas”

“A questão do Danny é muito simples. Através de um faxe, Danny pediu dispensa e a FPF acedeu à dispensa do jogador. A partir daí não houve mais nenhuma situação que nos diga respeito, são motivos pessoais. Não nos criou problemas, obrigou-nos, sim, a procurar soluções e é esse o nosso trabalho. Temos soluções aqui para encarar o jogo com confiança e optimismo”, afirmou ontem Paulo Bento, a propósito da ausência do médio ofensivo do Zenit, que ficou na Rússia para retirar um quisto sebáceo.
6 de Outubro de 2011 às 13:52
Paulo Bento não revelou quem vai jogar a lateral esquerdo frente à Islândia
Paulo Bento não revelou quem vai jogar a lateral esquerdo frente à Islândia FOTO: EPA

Já sobre Bosingwa e Ricardo Carvalho, o seleccionador português não se alongou em explicações. “Ricardo Carvalho é um assunto encerrado. Sobre o Bosingwa, não sei se será a terceira, a quarta ou a quinta vez que falo. Já o disse, temos tomado as nossas opções, estamos satisfeitos com aquele que tem sido o rendimento dos jogadores que jogam nessa posição [lateral direito] e não tenho nada mais a acrescentar ao assunto”, frisou, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Islândia (sexta-feira, 21h00, Estádio do Dragão, Porto) de qualificação para o Euro’2012.

 

“Estamos tranquilos pela forma como trabalhámos nos quatro treinos desta semana. Estamos optimistas, confiantes e conscientes das responsabilidades para amanhã, mas conscientes de que vamos encontrar dificuldades, frente a uma equipa que irá fazer da sua organização defensiva a principal arma. Vamos abordar o jogo como quem necessita de ganhar. Só nos serve um resultado e temos a intenção de dominar, criar uma boa dinâmica em termos ofensivos e não permitir que o adversário use as suas melhores armas. A juntar a isso, temos que ter paciência, sabendo que temos 90 minutos para ganhar. Queremos um bom resultado com uma boa exibição, mas sem pressas”, afirmou.

 

Em relação a quem irá jogar como lateral esquerdo face à ausência de Sílvio, lesionado, escusou-se a revelar o nome do escolhido.

 

“Temos decidido quem vai jogar, mas não iremos divulgar porque primeiro vamos transmitir aos jogadores. O Miguel Veloso, tanto no passado como agora, dá garantias para jogar a defesa esquerdo. Sabemos qual a posição onde rende mais, onde gosta de jogar e também onde gosto de o ver jogar. Temos é que avaliar todas as circunstâncias. As necessidades colectivas, devem sobrepor-se aos interesses individuais”, sublinhou o técnico.

 

Para terminar falou ainda das dúvidas no centro do terreno: “O Carlos Martins foi o jogador mais utilizado até ao jogo com a Noruega, depois jogou o Ruben Micael. São dois jogadores que estão à vontade na nossa forma de jogar e identificados com ela. Amanhã decidiremos qual será a nossa solução para compor o meio-campo”.

Paulo Bento selecção Danny Carlos Martins Bosingwa Islândia Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)