Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

PAULO BENTO DEIXA FUTEBOL

Paulo Bento anunciou esta sexta-feira o final oficial da sua carreira de jogador. Um adeus em que o ex-internacional português não conseguiu evitar as lágrimas.
9 de Julho de 2004 às 13:18
Numa conferência de imprensa realizada ao final da manhã de hoje, na Academia Sporting, em Alcochete, Paulo Bento leu a custo o discurso de despedida e, em certos momentos, viu-se obrigado a interromper a leitura.
O jogador anunciou a decisão de abandonar a carreira e começar esta época a desempenhar novas funções, como treinador dos juniores na estrutura técnica leonina.
"Como em tudo na vida nada é eterno. É evidente que custa, para mais quando se tem a consciência, como é o meu caso, de ter sido um profissional que cumpriu com todos os mandamentos. Mas não posso deixar de confessar que me fui preparando para o adeus, embora tivesse a possibilidade de jogar mais uma época. Mas assim sofre-se menos com o abandono", disse Paulo Bento. Apesar das lágrimas o jogador salientou o facto de sair "feliz" com a carreira que teve.
Depois de 15 anos como jogador profissional, Paulo Bento recordou ainda os clubes por onde passou como o Benfica, Estrela da Amadora, Vitória de Guimarães, Benfica, Oviedo e Sporting.
A emoção de Paulo Bento foi bastante evidente no final da conferência, especialemnte quando o jogador dedicou ao seu pai, com as lágrimas nos olhos, toda a carreira que conhece agora um ponto final.
Ver comentários