Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Paulo Bento fica até ao Marítimo

Paulo Bento fica no Sporting, pelo menos até ao jogo com o Marítimo, no domingo (20h15, Sport TV 1), asseguraram ontem ao CM várias fontes leoninas.
29 de Outubro de 2009 às 00:30
José Eduardo Bettencourt, ontem, à saída da Academia do Sporting, em Alcochete
José Eduardo Bettencourt, ontem, à saída da Academia do Sporting, em Alcochete FOTO: Gosto.com-a

Apesar de o técnico estar a ser fortemente contestado por alguns dirigentes, caso de Rogério Alves, presidente da assembleia geral da SAD, José Eduardo Bettencourt não vai tomar qualquer decisão antes do jogo com o Marítimo. Ontem, o presidente do Sporting disse, em Alcochete, que não vai haver despedimentos: "É o momento mais difícil da vida do clube. Vamos tentar melhorar a situação com os recursos e as pessoas que temos. Não vamos despedir ninguém nem mandar embora meia equipa. Não vou arranjar bodes expiatórios."

Bettencourt, o ‘vice’ Ribeiro Teles e os administradores da SAD Pedro Mil-Homens e Rita Figueira estiveram em Alcochete no âmbito do processo de certificação de qualidade da Academia. Bettencourt falou com o treinador, mas não com o plantel.

O CM sabe, ainda, que Paulo Bento dificilmente terá condições para permanecer em Alvalade, caso a equipa não vença o Marítimo com uma exibição convincente. Segundo as fontes contactadas, o mais provável é que Bento coloque o lugar à disposição se perder pontos no domingo.

Em relação à oposição, o candidato derrotado nas eleições de 5 de Junho, Paulo Pereira Cristóvão, disse ao CM que Bento "nem sequer devia ter renovado". O técnico tem contrato até Junho de 2011.

"JOGADORES ESTÃO COM O TREINADOR"

"Nós, jogadores, não queríamos estar a passar por isto. É uma fase complicada para todos mas vamos ultrapassá-la. Somos os principais responsáveis porque somos nós que estamos lá dentro", afirmou ontem Miguel Veloso, no rescaldo do empate de terça-feira no terreno do V. Guimarães (1-1). O médio reiterou, ainda, o apoio dos jogadores a Paulo Bento: "Estamos com o treinador."

Já o avançado equatoriano Caicedo também mostrou confiança à saída do treino em Alcochete: "Temos de continuar a lutar para melhorar. Como em todas as equipas, há cobrança, mas vamos continuar a lutar."

REACÇÕES

José Eduardo Bettencourt deve demitir já Paulo Bento?

"Acho que devemos dar outra oportunidade a Paulo Bento. Todos lamentamos os resultados, mas ainda é cedo para deitar a toalha ao ringue.": Sousa Cintra, ex-presidente

"Entendo que não. O problema do Sporting é mais profundo do que a demissão do treinador. Concordo que alguma coisa deve ser feita mas não despedir Bento.": Abrantes Mendes, Juiz

"Claro que não. Tem de haver cumplicidade entre os responsáveis administrativos e os técnicos. A crise só pode ser superada com trabalho e solidariedade.": Octávio Machado, ex-treinador

"Seria muito difícil porque ao demitir o treinador Paulo Bento, o presidente teria de sair com ele, de acordo com o seu próprio discurso.": Luís Duque, ex-dirigente

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)