Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Paulo César: "Temos tudo para vencer o Benfica"

O avançado Paulo César considerou esta sexta-feira que o Sporting de Braga tem todas as condições para vencer em casa o Benfica, no domingo, em jogo da 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
4 de Novembro de 2011 às 18:04
Paulo César avisa que "o jogo poderá ser decidido nos pormenores"
Paulo César avisa que 'o jogo poderá ser decidido nos pormenores' FOTO: Lusa

 

"Espero um grande jogo, difícil, como sempre foi com o Benfica, mas temos qualidades, jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir uma vitória que será muito importante para a nossa equipa", afirmou.

Para o experiente jogador, de 31 anos, "o Benfica dispensa comentários, é uma excelente equipa, que vale pelo colectivo" e o empate caseiro com o Basileia, na terça-feira, na Liga dos Campeões "não vai influenciar em nada" a turma 'encarnada'.

Paulo César avisa que "o jogo poderá ser decidido nos pormenores" e que "a equipa que errar menos vai sair vitoriosa".

"Temos que entrar bastante concentrados e errar o mínimo possível", referiu.

O jogador brasileiro esteve muito tempo ausente da competição, devido a uma lesão contraída na pré-época, e, apesar de esperar jogar, "como todos os jogadores", deixa a decisão para o treinador Leonardo Jardim, até porque revelou que ainda não se sente nas melhores condições físicas.

"Estou a voltar aos poucos, mas o mais importante é poder ajudar a equipa a conseguir um resultado positivo", frisou o jogador que disse ter boas recordações dos jogos com o Benfica: "Às vezes marco, espero que possa fazê-lo outra vez no domingo".

Paulo César disse ainda que a recente contestação dos adeptos não deixou marcas, notando que a equipa "é muito experiente".

"Cobrança vai existir sempre, os adeptos estão no seu direito e temos que procurar fazer mais e melhor, como com o Maribor [triunfo por 5-1, na Liga Europa], e mostrar dentro de campo o nosso valor e potencial porque qualidade há e a nossa equipa é muito forte", disse.

Sobre mais um regresso de Jorge Jesus a Braga, ele que treinou os minhotos antes de ingressar no Benfica, reconheceu que o técnico "conhece bem a casa", mas notou que "alguns dos jogadores [arsenalistas] também conhecem os seus métodos de trabalho".

O Sporting de Braga é quarto classificado, com 18 pontos, e recebe domingo, às 18h00, o Benfica, segundo, com 23, os mesmos que o líder FC Porto, no Estádio Municipal de Braga, sob arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.

paulo césar benfica sp. braga jogo futebol liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)