Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

PAULO DÁ VIDA À REVIRAVOLTA POVEIRA NO BONFIM

O Varzim venceu ontem, no Bonfim, o Vitória de Setúbal por 4-2, depois de ter estado a perder por 2-0. Os setubalenses, que ao intervalo tinham dois golos de vantagem, foram surpreendidos na segunda parte por uma equipa poveira mais agressiva e que soube aproveitar bem as oportunidades que criou.
14 de Dezembro de 2002 às 00:17
O avançado Paulo Vida foi a figura do jogo ao apontar um ‘hat-trick’ e desta forma o Vitória continua sem vencer no Bonfim (o último triunfo aconteceu há oito meses).

Apesar das condições do relvado, completamente alagado devido ao dilúvio que ontem caiu ontem em Setúbal, sadinos e poveiros até conseguiram proporcionar aos poucos adeptos que estiveram no Bonfim alguns momentos de bom futebol.

Os forasteiros tiveram a primeira oportunidade de golo logo no primeiro minuto, mas foram os da casa que assumiram as despesas do jogo, levando por diversas vezes o perigo junto da baliza de Miguel.

E aos 29 minutos, os sadinos colocaram-se em vantagem no marcador. Numa excelente jogada de ataque, Rui Miguel correspondeu de forma irrepreensível, de cabeça, a um cruzamento de Rui Lima do lado esquerdo, colocando assim os setubalenses a vencer por 1-0. Mesmo em vantagem, o Vitória não tirou o pé do acelerador e chegou ao 2-0 por intermédio do brasileiro Jorginho que respondeu da melhor forma a um cruzamento, outra vez da esquerda, de Marco Ferreira.

Depois de uma boa primeira parte dos setubalenses, no segundo tempo tudo se alterou. As entradas de Pepa e Paulo Vida revolucionaram o jogo, especialmente este último, que apontou três golos (65’, 83’ e 90’). Pepa, aos 79 minutos, apontou o outro tento varzinista, perante a passividade da defesa sadina, algo desconcentrada.
Ver comentários