Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Paulo Duarte despedido da selecção do Burkina Faso

A Federação de Futebol do Burkina Faso despediu esta sexta-feira o responsável técnico pela selecção nacional, o português Paulo Duarte, na sequência das três derrotas que sofreu na Taça das Nações Africanas (CAN).
17 de Fevereiro de 2012 às 17:15
Paulo Duarte já tinha criticado estrutura federativa do Burkina Faso
Paulo Duarte já tinha criticado estrutura federativa do Burkina Faso FOTO: Amr Dalsh / Reuters

O presidente da Federação do Burkina Faso, Zambede Theodore Sawadogo disse, em declarações à Rádio Nacional, que Paulo Duarte "falhou por não ter sabido impor-se como líder do grupo" durante a competição.

O contrato com o treinador português expirava a 31 de Março, mas Sawadogo afirmou que decidiu "antecipar o fim do vínculo contratual por causa dos fracos resultados" no CAN. O Burkina Faso integrou o grupo B e perdeu com Angola, Costa do Marfim e Sudão.

O responsável federativo do Burkina Faso revelou, ainda, que o treinador adjunto Mocktar Baro assumirá o comando técnico no jogo particular frente a Marrocos, que se disputa no dia 29 de Fevereiro.

Paulo Duarte, que orientava aquela selecção africana desde 2008, afirmou na quinta-feira, em declarações à Agência Lusa, que estava "indisponível para continuar no cargo caso se mantivesse a mesma estrutura federativa".

"Tivemos uma federação que não acompanhou as exigências do futebol moderno", considerou o treinador português, revelando casos com problemas nos passaportes que impediram a utilização de jogadores na formação e também na Taça das Nações Africanas (CAN2012).

paulo duarte burkina faso selecção CAN derrotas federação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)