Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Paulo Fonseca: "Pressão é grande"

Treinador diz que dragões têm de reagir à derrota na Champions com vitória em Arouca
5 de Outubro de 2013 às 10:50
Paulo Fonseca espera amanhã “um Arouca com as linhas baixas” e a “explorar o contra-ataque”
Paulo Fonseca espera amanhã “um Arouca com as linhas baixas” e a “explorar o contra-ataque” FOTO: fernando veludo/lusa

A exigência é a de sempre. A pressão é grande, mas sabemos que não estamos satisfeitos por ter perdido com o Atlético de Madrid [1-2, Champions]. Temos de dar uma boa resposta, que passa, primeiramente, por vencer e continuar a evoluir como equipa", disse ontem Paulo Fonseca, na antevisão do jogo de amanhã (18h15, Sport TV 1) em Arouca.

O técnico do FC Poro admitiu ainda que a "pressão" existe, tanto nas derrotas, como nas vitórias, situação a que, vincou, está habituado e com a qual convive bem. Adiantou, também, que não se deixa influenciar pela crítica em relação à constituição da equipa. "Helton e Mangala vão jogar", garantiu, sobre dois jogadores que estiveram nos dois golos do Atl. Madrid, na 3ª feira, no Dragão. Depois, assegurou que os dragões aprenderam com os erros cometidos diante dos espanhóis (Helton falhou a interceção de um centro no lance do primeiro golo e Mangala cometeu uma falta escusada que deu origem ao segundo, em que a defesa também se esqueceu de vigiar Arda Turan) e observou que encara o futuro "com otimismo". "É nesse sentido que queremos caminhar."

Quanto ao jogo com o Arouca, Paulo Fonseca voltou a falar do desaire na Champions. "Queremos reagir à derrota frente ao Atlético da melhor forma possível, que é vencendo", frisou, sublinhando esperar as "dificuldades normais" de um adversário estreante na Liga e que vai defrontar o FC Porto com as "linhas baixas" e a "explorar o contra-ataque".

FC PORTO PAULO FONSECA PRESSÃO AROUCA CHAMPIONS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)