Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Paulo Fonseca visita o Dragão

O CM apanhou ontem Pinto da Costa a mostrar o estádio dos portistas ao treinador. Líder dos castores reafirma que transferência custa 2 milhões.
10 de Junho de 2013 às 01:00
Adelino Caldeira (esq.), administrador da SAD, Pinto da Costa, Antero Henrique e Paulo Fonseca (à dir.)no Dragão
Adelino Caldeira (esq.), administrador da SAD, Pinto da Costa, Antero Henrique e Paulo Fonseca (à dir.)no Dragão FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Paulo Fonseca esteve ontem no Estádio do Dragão, acompanhado por Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e pelo ‘vice’ Antero Henrique. Na altura em que o técnico esteve no recinto dos azuis-e-brancos, o líder do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, assegurou ao CM que desconhecia tal visita.

"Não sei de nada em relação ao FC Porto. Mais: até agora ninguém do clube falou comigo. Por isso, Paulo Fonseca continua a ser o técnico do Paços. Afinal, tem contrato por mais uma temporada", acrescentou.

O dirigente dos castores observou, no entanto, que, tendo em conta as notícias que davam como certo que Paulo Fonseca vai assinar pelo FC Porto por duas temporadas, contactou o técnico. "Como eu estive de férias e só voltei hoje [ontem], conversei com ele via telefone. Disse-me, apenas, que estava a conversar com o FC Porto e nada mais."

Quanto ao eventual acordo que o treinador de 40 anos já terá com os dragões, Carlos Barbosa reafirmou que não estava a par dessa situação e confirmou o que o Correio da Manhã já noticiou: "Paulo Fonseca tem uma cláusula de dois milhões de euros. Se esse é o valor da cláusula, é esse montante que o Paços de Ferreira tem de receber", observou.

O dirigente falou ainda da possibilidade de o médio André Leão e de o avançado Hurtado seguirem para os portistas com Paulo Fonseca. "Enquanto estive fora, também li isso na comunicação social. Contudo, tal como sucede em relação ao treinador, também ninguém falou comigo."

Caso os dois jogadores vão para o FC Porto, Carlos Barbosa assegurou que o Paços de Ferreira terá de ser indemnizado: "Ambos têm contrato com o clube e uma cláusula de rescisão, que não vou divulgar."

FC Porto futebol Dragão Paulo Fonseca Pinto da Costa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)