Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Paulo Futre anuncia acordo com quatro reforços

Paulo Futre afirmou esta quinta-feira que já chegou a acordo verbal com quatro potenciais reforços para a equipa de futebol, caso Dias Ferreira vença as eleições de sábado dos órgãos sociais do Sporting.
24 de Março de 2011 às 16:45
Paulo Futre mandará no futebol leonino se Dias Ferreira for presidente
Paulo Futre mandará no futebol leonino se Dias Ferreira for presidente FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O homem que ocupará os cargos de vice-presidente e director-geral para o futebol do Sporting em caso de vitória do candidato Dias Ferreira esclareceu que o italiano Marco Donadel (Fiorentina), o alemão Piotr Trochowski (Hamburgo), o nigeriano Taye Taiwo (Marselha) e o sueco Oscar Wendt (Copenhaga) serão os alvos imediatos.

Donadel e Trochowski jogam no meio-campo, enquanto Wendt e Taiwo (este último dado como reforço do Benfica) são laterais-esquerdos.

Formado nas 'escolas' do clube, Paulo Futre mostrou o seu sportinguismo com o cartão de sócio 8198/1 para responder a algumas interrogações levantadas por membros de outras candidaturas, e explicou que este quarteto está em final de contrato com os respectivos clubes e aceitou as condições  apresentadas pelo membro da lista de Dias Ferreira.  

"Está tudo negociado. Se ganharmos, voltamos à carga segunda-feira", assegurou Paulo Futre, frisando, porém, que não assinou nada com nenhum dos potenciais reforços, por não querer comprometer-se com cláusulas.  

Segundo Futre, qualquer destes jogadores poderá, no entanto, comprometer-se com outro clube, porque a lista recusou comprometer-se com quaisquer cláusulas ou prémios de assinatura neste momento.  

"O empresário de Donadel pediu um prémio de assinatura. Já o representante de Trochowski não quis assinar uma cláusula de três milhões. O de Taiwo  exigiu uma cláusula para garantir absoluto sigilo. Por isso, parámos porque não podemos arriscar", reconheceu Futre.  

O mesmo elemento da lista de Dias Ferreira explicou ainda ter reunido, com a ajuda do empresário Jorge Mendes, com "um dos melhores investidores no futebol a nível mundial", cujo nome não quis ainda revelar, mas que está pronto para investir na equipa do Sporting.  

Dias Ferreira, que esteve sempre ao lado de Futre, acrescentou que a  ideia fundamental "é escolher os melhores e lidar com os fundos que são necessários", para reforçar a aposta em títulos a curto prazo.  

"É para ganhar já. As pessoas não querem esperar mais e precisam de  um sinal de mudança. Vamos adquirir grandes jogadores para dar a volta imediatamente ao texto", sublinhou o candidato.  

Paulo Futre acrescentou que o plantel do Sporting, caso vença Dias Ferreira, será formado por "19+1" elementos, já que outra das apostas será o mercado asiático, mais concretamente a China.  

Por isso, Futre, ainda sem qualquer nome projectado, apostará "no melhor jogador chinês", já que o investimento representa "um negócio muito bom", que poderá render alguns milhões de euros em digressões a território chinês. 

Sporting Paulo Futre Dias Ferreira Jorge Mendes Taiwo Jorge Mendes Donadel Wendt Taiwo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)