O anúncio da saída foi feito em conferência por Nobre Guedes, membro da SAD "leonina", em Alcochete, e confirmado em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).
Paulo Sérgio assumiu no início da época o comando dos 'leões', que seguem no terceiro lugar do campeonato, a 15 pontos do Benfica e 23 do líder FC Porto, e já foram eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal.
Na Taça da Liga, o Sporting está nas meias finais, fase da prova em que vai jogar na Luz, frente ao Benfica, em encontro marcado para quarta-feira.
REACÇÕES
NOBRE GUEDES, MEMBRO DA SAD: "A Administração da SAD e o Paulo Sérgio chegaram a acordo para rescisão do contrato de treinador da equipa do Sporting. A administração da SAD reconhece dedicação e competência do Paulo Sérgio, mas, num processo complicado, que se iniciou em Janeiro, com a saída do presidente Bettencourt, e com a continuação de resultados muito fracos, alguma coisa tinha que ser feita."
COMUNICADO À CMVM
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal ¿ Futebol, SAD vem informar ter chegado a um acordo de princípio para a revogação do contrato de trabalho desportivo com o Treinador Paulo Sérgio.