Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Paulo Torres é o eleito

Paulo Torres é o preferido de José Bettencourt para ser o treinador-adjunto do Sporting. A SAD quer ter um homem da casa na equipa técnica de Paulo Sérgio e Paulo Torres, jogador formado nos leões e campeão do Mundo de sub-20 em 1991, com Carlos Queiroz, é o escolhido.
29 de Abril de 2010 às 00:30
Paulo Torres já esteve para integrar a equipa de Carlos Carvalhal
Paulo Torres já esteve para integrar a equipa de Carlos Carvalhal FOTO: Vítor Chi/Record

O actual treinador do Torreense, sabe o CM, já tinha sido convidado para treinar os juniores leoninos quando Lima transitou para os seniores em Novembro, integrando a equipa técnica de Carlos Carvalhal, por sugestão, entre outros, de Sá Pinto. Na altura, não se concretizou o regresso, pois seria por seis meses.

Contactado pelo CM, Paulo Torres, de 38 anos, reagiu com entusiasmo à possibilidade. "Seria um orgulho. Tenho subido a carreira a pulso, estou a lutar por subir com o Torreense (II Divisão), apesar de haver salários em atraso, mas o Sporting é o clube onde me formei, pelo qual tenho grande carinho e gostaria de regressar", disse.

Filipe Ramos, treinador do Real Massamá, clube com o qual o Sporting tem um protocolo de cooperação é outro nome que está na lista. O técnico termina contrato com os leões no final da época e pelo que o CM apurou, pode não renovar.

Nuno Valente seria uma hipótese mais do agrado de Costinha, mas não tem curso de treinador e está ligado ao Everton, como olheiro. O CM sabe que ainda não houve convite formal a Paulo Torres.

TIAGO E POLGA COM MORAIS

Anderson Polga e Tiago, os dois capitães do Sporting, segundo o clube, vão estar amanhã, ao início da tarde, na Igreja de S. Francisco, em Vila do Conde, a "prestar a última homenagem ao antigo atleta e Glória" dos leões, João Morais, que morreu na terça-feira. Os dois jogadores estarão acompanhados por Francisco Costa (Costinha), director do futebol verde-e-branco.

SALEIRO FALHA NAVAL 1.º DE MAIO

Saleiro vai falhar a recepção de domingo à Naval (20h15, RTP 1). O ponta-de-lança tem dores na coxa direita, está em tratamento e não deve recuperar a tempo do jogo

Já o central croata Damagoj Vida, de 20 anos, jogador do Osijek, está a ser seguido pelos leões. Tem contrato até 2011 e pode sair por três milhões de euros. Há mais dois clubes portugueses interessados.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)