page view

Paulo Fonseca: "Shakhtar é muito forte"

Duelo frente ao Sp. Braga nos quartos-de-final da Liga Europa.

18 de março de 2016 às 16:31

O treinador do Sporting de Braga, Paulo Fonseca, garantiu nesta sexta-feira que o clube minhoto vai usar a sua principal arma, o coletivo, para contrariar o favoritismo do Shakhtar Donetsk, nos quartos-de-final da Liga Europa em futebol.

"É uma equipa muito forte do ponto de vista ofensivo. Antevejo dois jogos de cariz ofensivo, em que vamos procurar contrariar o favoritismo do adversário, com uma das nossas principais armas, que é o coletivo. Não podemos perder a identidade e seremos uma equipa corajosa", disse Paulo Fonseca.

Em declarações divulgadas na página do Sporting de Braga no Facebook, Paulo Fonseca classificou o próximo adversário na segunda mais importante competições europeia de clubes "como um dos principais candidatos a vencer a Liga Europa".

"O Shakthar é uma equipa com larga experiência europeia, tem um treinador [Mircea Lucescu] que está há muitos anos na equipa, muitos jogadores internacionais, sobretudo ucranianos e brasileiros. Tudo isso faz-nos pensar que vamos ter uma tarefa muito difícil", afirmou.

Paulo Fonseca lembrou que a formação ucraniana garantiu presença na fase de grupos da Liga dos Campeões ao bater o pé ao Fenerbahçe - equipa que o Sp.Braga eliminou na quinta-feira -, e que marcou três golos ao Real Madrid, em jogo do Grupo A, que acabou por perder por 4-3.

O sorteio, realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça, ditou que o primeiro encontro decorra em Braga, a 07 de abril, facto que agrada a Paulo Fonseca, mas que o treinador entende não ter grande influência no desfecho da eliminatória.

"Jogar em casa nesta altura é uma vantagem para nós, tendo em conta outras competições, mas no desfecho final não terá grande influência o facto de jogarmos agora em casa", afirmou.

O encontro da segunda mão, entre a equipa bracarense e a formação orientada pelo romeno Mircea Lucescu desde 2004, está agendado para 14 de abril, em Lviv.

Paulo Fonseca agradeceu o apoio dado pelo público no encontro de quinta-feira frente ao Fenerbahçe, orientado pelo português Vítor Pereira, que a formação 'arsenalista' venceu por 4-1, depois de ter sido derrotada por 1-0 na primeira mão.

"O apoio dos adeptos foi importantíssimo. Esperamos que esta onda de apoio seja para manter. Os adeptos são fundamentais para alimentar estes sonhos que vamos tendo", afirmou.

O Shakhtar Donetsk, que nos oitavos de final da Liga Europa eliminou os belgas do Anderlecht, ocupa a segunda posição da liga ucraniana, com 46 pontos, menos três que o líder, o Dínamo Kiev.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8