Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Peço que não esperem o futebol de Ronaldinho

"Prometo aos adeptos jogar com muita vontade e raça. Não cheguei para roubar o lugar a ninguém, mas para trabalhar e demonstrar o meu valor.”
21 de Agosto de 2007 às 00:00
Celsinho vai jogar com a camisola 88 (do ano de nascimento)
Celsinho vai jogar com a camisola 88 (do ano de nascimento) FOTO: Pedro Ferreira / Record
A promessa de Celsinho, ontem, na apresentação que decorreu no edifício da SAD do Sporting, ficou também marcada por um pedido do médio brasileiro proveniente do Lokomotiv Moscovo: “Peço aos adeptos que não esperem o futebol de Ronaldinho, mas sim o futebol do Celsinho.”
As frequentes comparações com o astro do Barcelona são descritas pelo novo reforço leonino apenas “pelo lado físico, por causa do cabelo”, mas o jogador de 18 anos promete ambição. “O meu objectivo é ganhar muitos títulos.”
Celsinho, que assinou um contrato de cinco anos depois de ter cumprido de manhã os habituais exames médicos, vai envergar o número 88 nas costas, “pelo ano de nascimento”. Por conhecer ficou apenas o valor que o Sporting pagou aos russos do Lokomotiv, clube ao qual também contratou o médio Izmailov e o lateral eslovaco Marian Had.
Celsinho não hesitou também em definir-se como “um jogador rápido no drible e no passe”. A segunda aventura na Europa, depois de ter deixado a Portuguesa dos Desportos com 17 anos, foi recebida com grande entusiasmo, com o novo reforço de Paulo Bento a tecer elogios ao Sporting. “Hoje [ontem] deu para ver que o Sporting tem uma equipa com jogadores de grande capacidade. É um clube com mais de 100 anos e é maravilhoso actuar aqui neste momento”, disse o internacional das selecções jovens “canarinhas”.
Celsinho confessou ainda ter hesitado entre o Sporting e o Corinthians, mas o facto de a equipa portuguesa estar apurada para a Liga dos Campeões terá pesado favoravelmente na decisão. Mas não teve dúvidas em deixar o Lokomotiv. “Saí do Brasil com 17 anos, mas não foi um pesadelo, foi uma experiência diferente [na Rússia]”, concluiu.
PEDRO SILVA DE VOLTA
No primeiro treino de preparação para o clássico contra o FC Porto, no próximo domingo, no Estádio do Dragão, o regresso do lateral Pedro Silva foi o grande destaque da sessão orientada por Paulo Bento.
O defesa brasileiro deu o primeiro passo na recuperação da lesão contraída no jogo contra os dragões, na Supertaça, realizando corrida no relvado no treino que o plantel leonino cumpriu em Alcochete. Os leões voltam a trabalhar hoje, pelas 10 horas, na Academia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)