Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Pedro Baltazar quer jogadores do Real

Pedro Baltazar quer estabelecer um acordo de cooperação com o Real Madrid, que envolva a cedência de jogadores e, ontem, esteve reunido em Espanha com o líder dos merengues, Florentino Pérez.

19 de Março de 2011 às 00:30
Pedro Baltazar já esteve reunido com os presidentes do Barcelona (Sandro Rosell) e do Inter (Massimo Moratti)
Pedro Baltazar já esteve reunido com os presidentes do Barcelona (Sandro Rosell) e do Inter (Massimo Moratti) FOTO: Pedro Simões/Record

Segundo fonte próxima do candidato às eleições do Sporting, Baltazar está a tentar estabelecer uma "sólida relação de trabalho" com o clube de José Mourinho e Ronaldo, e durante cerca de uma hora explicou a Florentino o projecto que quer pôr em prática nos leões caso seja eleito presidente, nas eleições de 26 de Março. Em discussão esteve ainda a possibilidade de os leões poderem vir a ter prioridade no empréstimo de jogadores que estejam vinculados ao Real.

O empresário, que também já esteve reunido com os presidentes do Barcelona (Sandro Rosell) e do Inter (Massimo Moratti), viajou para Madrid num avião privado e no final assegurou aos seus colaboradores que tinha ficado bem impressionado com a disponibilidade manifestada por Florentino.

ABRANTES ENTREGA LISTA

Abrantes Mendes foi o último dos cinco candidatos a formalizar a candidatura às eleições do Sporting. A entrega das listas foi feita ontem às 16h00, na secretaria do Estádio José Alvalade, por Carlos Lopes. O campeão olímpico em Los Angeles 1984 é um dos vice--presidentes e mandatário da candidatura do juiz desembargador, de 57 anos. Abrantes não foi a Alvalade porque passou o dia a trabalhar no Tribunal de Évora.

A composição das listas vai agora ser analisada pelos serviços do clube leonino e, se tudo estiver em ordem, serão cinco os candidatos (Abrantes Mendes, Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Godinho Lopes e Pedro Baltazar) à sucessão de José Eduardo Bettencourt, que se demitiu no dia 16 de Janeiro.

CAMPANHA PREJUDICA

"É natural que em processos de campanha surjam notícias que abanam a confiança do grupo, mas temos de encarar as coisas de frente. Eles [candidatos] têm a sua campanha e estratégia, e nós temos de mostrar que temos qualidade para servir o Sporting e isso faz-se dentro do campo e não por palavras", disse ontem José Couceiro, na antevisão do jogo com a U. Leiria. "Espero um adversário fechado, que irá baixar o bloco e jogar com o relógio e a nossa ansiedade", acrescentou o treinador do Sporting.

PEDRO BALTAZAR ELEIÇÕES SPORTING REAL MADRID FLORENTINO PÉREZ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)