Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Pedro Barbosa assume favoritismo leonino

O Sporting vai defrontar na Taça UEFA os suíços do Basileia, onde alinha Carlitos, ex-Benfica. Caso vençam, os leões enfrentam nos oitavos-de-final o vencedor da eliminatória entre Bolton e Atlético Madrid.
22 de Dezembro de 2007 às 00:00
Pedro Barbosa, director de futebol do Sporting, admitiu que os leões têm obrigação de seguir em frente. “Foi um bom sorteio, fugimos às equipas teoricamente mais fortes. Assumimos o favoritismo sem problemas”, disse o antigo jogador, deixando contudo um aviso: “O Basileia é uma boa equipa que lidera o campeonato suíço. Temos o máximo respeito pelo adversário, mas o objectivo é ganhar.”
Os leões jogam a primeira mão em casa. Para o jogo na Suíça, no Estádio St. Jakob (o mesmo onde Portugal vai defrontar a selecção helvética no Euro’2008), Barbosa apelou ao “apoio dos portugueses em Basileia”. O Sporting tem saldo negativo ante suíços. Em quatro eliminatórias perdeu três, a última delas ante o Grasshopers, em 92/93, com Bobby Robson ao leme.
BASILEIA
O clube da cidade do tenista Roger Federer começa a ser uma presença regular nas provas europeias, mas o máximo que conseguiu foi o apuramento para a segunda fase da Champions (2002). O Basileia é presidido por uma mulher, Gisela Oeri, que está na iminência de conquistar o 12.º título para o clube de Carlitos (líder, com seis pontos de vantagem).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)