Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Pedro Caixinha assina pelo campeão mexicano

O treinador de futebol Pedro Caixinha, substituído recentemente por Manuel Machado do Nacional da Madeira, foi esta terça-feira apresentado como técnico do Santos Laguna, campeão mexicano em título, ocupando o lugar de Benjamin Galindo, entretanto despedido.
20 de Novembro de 2012 às 20:26
Pedro Caixinha foi substituído por Manuel Machado, no Nacional da Madeira
Pedro Caixinha foi substituído por Manuel Machado, no Nacional da Madeira FOTO: Hélder Santos/Aspress

O clube, que não foi além do nono lugar no torneio de abertura, o que impossibilita a revalidação do título, anunciou que Caixinha se fará acompanhar por Hélder Baptista, treinador-adjunto, e Óscar Tojo, preparador físico, que o seguem desde a União de Leiria, na temporada 2011/12.

Segundo o Twitter do emblema mexicano, Caixinha terá realçado as valências humanas do clube, onde está patente a forte preocupação de cariz social, bem como o desejo de seguir em frente na CONCACAF, prova que o Santos Laguna está apurado para os quartos-de-final, nos quais defrontara o Houston Dynamo, dos Estados Unidos, a 3 e 10 de Março de 2013.

Na época passada, o Santos Laguna apurou-se para a final da CONCACAF, mas foi derrotado pelos compatriotas do Monterrey, por 3-2, no cômputo geral das duas mãos (0-2 e 2-1).

pedro caixinha santos laguna treinador nacional da madeira méxico campeão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)