Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Pedro Emanuel aceita jogar por Angola

Pedro Emanuel não esquece as suas origens angolanas e não resistiu ao apelo do seleccionador Oliveira Gonçalves, que garantiu o contributo do experiente central do FC Porto para os ‘palancas negras’ que vão disputar o Mundial na Alemanha.
28 de Fevereiro de 2006 às 00:00
“Estou disponível para dar o meu contributo em benefício deste grupo de trabalho que é muito forte”, explicou Pedro Emanuel à Rádio 5, que não esquece o facto de ter nascido naquele país africano: “Apesar de ter vivido parte da carreira futebolística em Portugal e ter saído de Angola com apenas três anos, não podia nunca esquecer as raízes”.
Na entrevista à rádio de desporto angolana, Pedro Emanuel sublinha o enorme prazer que é poder jogar pela selecção do seu país: “Foi em Angola que nasci e um dia espero regressar e jogar pela selecção do meu país. Faz--me regressar às minhas origens”, frisou o central do FC Porto, que também explicou o porquê de numa primeira fase não ter acedido ao convite que lhe havia sido formulado para participar na Taça das Nações Africanas.
“Estava a desenvolver um projecto de passagem de experiência e não podia deixar de estar ao lado deste clube, que muito já fez e continua a fazer pela minha carreira”, explicou Pedro Emanuel que está de alma e coração com a selecção de Angola.
Num outro âmbito, o plantel de Co Adriaanse regressou ontem aos treinos após a derrota na Luz, da qual também há a registar a lesão de Jorginho na coxa direita. Só amanhã os ‘dragões’ começam a preparar o embate com o Nacional e depois da folga, numa altura em que Lucho, Cech, Quaresma, Raul Meireles, Ivanildo e Hugo Almeida estão emprestados às selecções.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)