Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Pedro Emanuel não joga mais nesta época

Pedro Emanuel foi ontem submetido a uma intervenção cirúrgica para debelar uma necrose parcial do tendão de Aquiles do pé esquerdo e não voltará a jogar nesta época, depois de ter estado afastado dos relvados desde o dia 11 de Agosto de 2006. A operação decorreu no Hospital da Trindade, no Porto, e foi dirigida pelos médicos José Carlos Noronha e Leandro Massada.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
Pedro Emanuel lesionou-se em Agosto de 2006
Pedro Emanuel lesionou-se em Agosto de 2006 FOTO: Amândia Queirós, Record
Recorde-se que o capitão sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles, aquando do aquecimento que precedeu o amigável com o Manchester City, em Inglaterra, ainda na pré-temporada dos portistas.
Melhor está Anderson, que já ontem passou pelo departamento médico do FC Porto para “fazer desinfecção e renovar o penso”, como explica o ‘site’ oficial do clube.
O menino-prodígio do FC Porto foi submetido há oito dias a uma intervenção cirúrgica para extrair o material de osteosíntese, na sequência da operação ao perónio da perna direita, que havia fracturado aquando do choque com o benfiquista Katsouranis no clássico disputado no Dragão.
Com mais este passo na recuperação de Anderson, as melhores expectativas apontam para o regresso do internacional brasileiro a ponto de defrontar o Chelsea para a Liga dos Campeões, cujos oitavos se disputam em finais de Fevereiro e início de Março.
Quanto a Hélder Postiga, que no dia anterior havia parado devido a uma mialgia de esforço na perna esquerda, ontem já trabalhou de forma condicionada na companhia de Jorginho.
Esta manhã, os ‘dragões’ voltam aos treinos e para amanhã têm agendada uma partida amigável com o Tourizense. Foi esta a forma que os responsáveis pelo futebol do FC Porto encontraram para minimizar os danos causados pela prematura eliminação da Taça de Portugal, pelo modesto Atlético. O jogo com a equipa da II Divisão é à porta fechada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)