Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Pedro Emanuel pára durante quatro meses

A época começa mal para Pedro Emanuel. O defesa portista fez ontem uma rotura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo, no final do período de aquecimento do jogo com o Manchester City, e vai ter de submeter-se a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. O período estimado de paragem do atleta é de três a quatro meses.
13 de Agosto de 2006 às 00:00
Pedro Emanuel é baixa importantíssima na equipa portista
Pedro Emanuel é baixa importantíssima na equipa portista FOTO: Amândia Queirós, Record
A forma como Pedro Emanuel se lesionou foi quase insólita. Os jogadores portistas já tinham acabado a fase de aquecimento muscular e dirigiam-se para o interior do balneário para vestir o equipamento de jogo. Pedro Emanuel deu um salto de descompressão e quando caiu apoiou mal o pé. Sentiu de imediato uma dor aguda e percebeu-se, logo ali, que era coisa séria. Solidários com o colega, os jogadores do FC Porto acabaram por lhe dedicar a vitória no jogo.
Trata-se da segunda lesão grave de um jogador do FC Porto nesta pré-época e de novo a afectar um defesa-central. Há aproximadamente dez dias, no Torneio de Amesterdão, João Paulo sofreu uma entorse no decorrer do encontro disputado contra o Inter de Milão, ficando desde logo afastado da competição por um período nunca inferior a quatro semanas. Após este prazo, o ex-jogador da União de Leiria será de novo avaliado, ficando então a saber-se, em concreto, a data do regresso.
Face a este cenário, é tudo menos animador o panorama no eixo central da defesa dos campeões nacionais para a primeira parte da temporada. Com as baixas forçadas de Pedro Emanuel e João Paulo sobram Pepe, Ricardo Costa e Bruno Alves.
Entretanto, o FC Porto emitiu ontem um comunicado a negar a existência de qualquer acordo com o avançado colombiano Carlos Rentería, jogador do Internacional de Porto Alegre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)