Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Pedro Mendes critica táctica de Machado

A vida não está fácil para Manuel Machado. Depois de ter ouvido um coro de assobios dos adeptos após o nulo da 1ª mão com o Midtjylland, o técnico do V. Guimarães foi alvo de duras críticas por parte da assessoria de Pedro Mendes. Em causa está a utilização do médio numa posição que lhe é estranha.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Pedro Mendes quer actuar como médio-centro
Pedro Mendes quer actuar como médio-centro FOTO: José Moreira/ Lusa

Em texto publicado na sua página oficial na internet, a empresa Desportimedia, que representa o antigo médio do Sporting e do FC Porto, foi corrosiva. "Internacional português prejudicado pelo losango do V. Guimarães", pode ler-se, em título. Logo depois, a explicação: "Segundo jogo oficial do V. Guimarães, segundo jogo a titular de Pedro Mendes. Desta vez, como médio esquerdo do losango imaginado pelo treinador do V. Guimarães, expondo o internacional português ao desconforto de jogar a uma velocidade de deslocamento que não favorece as suas características."

A Desportimedia salientou, ainda, que Machado prejudicou a carreira do médio na Selecção e lembrou que o jogador "deitou fora um contrato milionário para voltar a Guimarães".

"Ele, que queria relançar a sua carreira como um dos melhores médios defensivos do futebol português e, assim, chegar à Selecção, foi testado numa posição que o desgasta e provoca oscilações na sua exibição. Pedro Mendes foi vítima da descontextualização táctica que o prejudicou e não lhe permitiu ser o ‘playmaker’ do meio-campo", lê-se no site da empresa.

RENAN É BAIXA DE ÚLTIMA HORA

Renan lesionou-se nos adutores no treino de ontem e estragou a estratégia de Manuel Machado para a Supertaça. O médio brasileiro foi titular na vitória por 2-1 sobre os dinamarqueses do Midtjylland, na passada quinta-feira, e ajudou a carimbar o acesso dos minhotos ao play-off da Liga Europa.

O técnico do V. Guimarães deverá promover o regresso de Toscano à titularidade e é crível que utilize Pedro Mendes na sua posição natural, como médio defensivo, ao lado de El Adoua.

PEDRO MENDES VITÓRIA DE GUIMARÃES MANUEL MACHADO SUPERTAÇA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)