Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Pedro Silva na calha para ser dispensado

Pedro Silva é dispensável para Carlos Carvalhal, apurou o CM, e desde que apareça uma proposta para o jogador, nomeadamente no mercado brasileiro, o lateral pode sair de Alvalade.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
O técnico Carlos Carvalhal não conta com Pedro Silva, um jogador que aufere mensalmente 30 mil euros
O técnico Carlos Carvalhal não conta com Pedro Silva, um jogador que aufere mensalmente 30 mil euros FOTO: Pedro Catarino

Apesar de ter renovado já esta época até 2012, por sugestão da dupla Paulo Bento-Pedro Barbosa, Pedro Silva nunca convenceu verdadeiramente em Alvalade, e com Carvalhal não tem passado do banco de suplentes. Para o jogo frente à U. Leiria nem sequer foi convocado.

Sem espaço na equipa leonina, Pedro Silva é um dos jogadores do plantel que maior antipatia têm gerado junto da massa adepta do Sporting, e os dirigentes leoninos também têm consciência disso.

De resto, Bettencourt está muito atento aos sinais transmitidos pelos adeptos, e por isso sabe que a margem de manobra do lateral está muito limitada em Alvalade.

Ao que o CM conseguiu saber, Pedro Silva tem um vencimento na ordem dos 30 mil euros. O Sporting está a tentar reduzir a massa salarial do plantel com dispensas, de forma a atacar o mercado de Janeiro. Está igualmente em aberto a possibilidade de tentar envolver jogadores excedentários em negócios por jogadores do mercado português: Alonso, lateral-esquerdo do Marítimo, está referenciado, tal como o CM já noticiou, assim como Evaldo, jogador que alinha na mesma posição e pertence ao Sp. Braga.

Quanto a Mexer, o Sporting está mais virado para emprestar o moçambicano a um clube da Honra. Boas relações com Litos podem levar o atleta para o Portimonense.

LIEDSON NÃO VAI A BERLIM

Liedson não foi convocado para o último jogo da Liga Europa frente ao Hertha, em Berlim, devido a lesão. Caicedo voltou a ficar de fora, o que reforça a intenção de dispensa já em Janeiro.

Quanto à equipa titular, são previsíveis as chamadas de Grimi, Postiga, Pereirinha e Adrien. O Sporting parte hoje de manhã para Berlim, onde amanhã defronta o Hertha de Berlim às 18h00 portuguesas, com transmissão na Sport TV.

José Eduardo Bettencourt viaja dos EUA para a cidade alemã, onde hoje se junta à equipa para assistir ao jogo. O presidente irá reunir-se com Carvalhal, Sá Pinto e os jogadores no hotel da equipa.

Eis os convocados de Carvalhal:Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista (guarda-redes); Abel, Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel e Grimi (defesas); Adrien Silva, Izmailov, Matías Fernández, Miguel Veloso, Pereirinha e Moutinho (médios); Saleiro, Vukcevic e Hélder Postiga (avançados).

PROSPECÇÃO INTENSA NO BRASIL

O mercado brasileiro é alvo de intensa prospecção por parte do Sporting, uma vez que há muitos jogadores a terminarem contrato no final deste mês.

José Eduardo Bettencourt chamaa si toda a responsabilidade na escolha dos reforços, procurando estabelecer parcerias com empresas brasileiras, aparecendo a Traffic e o MSI como possíveis parceiros.

Muriqui, médio-ofensivo do Avaí, Andrezinho, também médio, mas do Internacional de Porto Alegre, estão referenciados, mas Bettencourt só avançará para definições depois de regressar de Berlim,onde o Sporting defronta amanhão Hertha para a Liga Europa.

O presidente disse nos Estados Unidos que gastará o que for preciso em Janeiro para reforçar a equipa, garantindo que há dinheiro.

APONTAMENTOS

CELSINHO NO OESTE

Celsinho vai jogar no Oeste, clube do estado de São Paulo. O médio leonino tinha chumbado recentemente nos testes físicos ao serviço do Náutico.

ANDRÉ SANTOS ELOGIADO

Carvalhal gostou da exibição de André Santos, médio que o Sporting tem emprestado à U. Leiria, no jogo entre os leões e a equipa do Lis.

MATÍAS CONFIANTE

Matías Fernández assegurou que a equipa vai superar o momento adverso e referiu queas contas se fazem no final.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)