Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Pedro Tiba encanta Jorge Jesus

Águias ponderam contratação do jogador sadino para precaver eventuais saídas de Enzo e André Gomes.
6 de Maio de 2014 às 14:58
Pedro Tiba, em lance com Maxi, foi um dos melhores no empate (1-1) no Estádio da Luz
Pedro Tiba, em lance com Maxi, foi um dos melhores no empate (1-1) no Estádio da Luz FOTO: Paulo Calado

A exibição do médio setubalense Pedro Tiba no jogo Benfica-V. Setúbal (1-1), realizado no passado domingo, deixou Jorge Jesus encantado, ao ponto de o técnico ter elogiado o médio numa conversa já no acesso ao balneário, no final do encontro.

A troca de palavras, apurou o CM, teve como principal assunto uma possível ida do jogador para a Luz na próxima época.

O técnico das águias vê em Pedro Tiba - um dos melhores jogadores em campo na partida e que originou o penálti que deu o empate aos sadinos - uma possível alternativa a Enzo Pérez e André Gomes para a posição número oito.

Acautelando as possíveis saídas do argentino (Manchester United está na corrida) e do internacional sub-21 português (cujo passe pertence um fundo de capitais), o Benfica prepara já a próxima temporada.

O emblema da Luz, por outro lado, quer ganhar a corrida ao Sporting e FC Porto, clubes que também já terão sondado o empresário do jogador, Bruno Carvalho. O médio, de 25 anos, cumpre a sua primeira experiência na Liga, depois de ter representado na última época o Tirsense (Campeonato Nacional de Seniores). Depois da chegada de José Couceiro em outubro de 2013, Pedro Tiba passou de suplente utilizado a titular indiscutível, sendo um dos obreiros da boa segunda metade de campeonato do V. Setúbal. O jogador, formado no Arcos de Valdevez, tem contrato até junho de 2015, mas um possível acor-do pode aconte- cer com facilidade dadas as dificuldades financeiras que o emblema do Sado atravessa e que levaram à venda de outro valor -Ruben Vezo - ao Valência, em janeiro.

A capacidade física e qualidade técnica fazem do número 25 dos sadinos um alvo apetecível não só em Portugal como noutras ligas. O jogador, de resto, teve uma fugaz passagem pela Grécia na temporada 2007/2008 no Kastoria.

Pintura com dedicatória à mãe

Jorge Jesus surgiu com uma pintura enigmática no domingo com o V. Setúbal, na despedida do Benfica em jogos na Luz esta época. Um ‘M' em cima de um coração foi a homenagem que o treinador das águias quis fazer à mãe, Maria Elisa (falecida em 2007), precisamente na data de homenagem a todas as mães. Jorge Jesus sempre teve uma forte ligação à progenitora e depois da perda, o luto do técnico durou vários anos.

Otimismo com Markovic

O Benfica está otimista em relação à possibilidade de Markovic poder ser utilizado na final da Liga Europa, frente ao Sevilha, no dia 14 de maio, em Turim. Segundo apurou o CM, os dirigentes das águias esperam que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA anule o cartão vermelho que o sérvio viu diante da Juventus (0-0) - após um alegado desentendimento com Vucinic - e que o impede de defrontar os espanhóis. Isto porque o futebolista da ‘Vecchia Signora' já afirmou que o caso se passou com o guarda-redes Artur, com quem teve problemas quando ambos passaram pela Roma.

De acordo com as mesmas fontes, o facto de Markovic e o árbitro Mark Clattenburg não terem sido convocados para serem ouvidos pela UEFA é encarado na Luz como "um bom sinal". O CM soube, ainda, que os dirigentes da Luz ficaram incomodados por Artur não ter dado a cara sobre o que sucedeu com Vucinic, junto ao banco de suplentes das duas equipas, em Turim.

Benfica Pedro Tiba Setúbal Jorge Jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)