Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Peixoto vítima de diferendo pessoal

O Sporting de Braga não abdica de receber 400 mil euros e a cedência de um jogador, de preferência Urreta, para deixar sair César Peixoto para o Benfica. O avançado Marcel (emprestado a um clube japonês) é outra das hipóteses.
3 de Agosto de 2009 às 22:51
César Peixoto deseja ingressar no Benfica, mas o Sp. Braga não prescinde de receber 400 mil euros
César Peixoto deseja ingressar no Benfica, mas o Sp. Braga não prescinde de receber 400 mil euros FOTO: Simão Filho/Record

Segundo apurou o CM, esta pretensão já foi transmitida a Luís Filipe Vieira pelo homólogo do Sporting de Braga, António Salvador, que estabeleceu estes números em função da negociação que levou anteriormente com o Sporting, pelos mesmos motivos.

Igualmente interessados em César Peixoto, os leões aceitaram as condições exigidas pelo clube minhoto, os tais 400 mil euros mais a cedência de um jogador, mas esbarraram na intransigência do polivalente esquerdino, que recusou ir para Alvalade.

Os bracarenses, sabe o CM, viram nesta recusa o dedo do Benfica, que oficializou o seu interesse logo a seguir, e desde logo António Salvador fez questão de exigir às águias as mesmas condições que impôs aos rivais de Lisboa.

Neste momento, a SAD encarnada está disposta a pagar apenas 250 mil euros pelo passe de César Peixoto, cujo contrato expira no final da época. Os bracarenses apenas admitem que continuam à espera que Luís Filipe Vieira diga quanto está disposto a pagar.

Jorge Mendes, empresário do jogador, tem procurado desbloquear a situação da melhor maneira, mas a convicção geral é de que só uma conversa directa entre os dois presidentes, outrora grandes amigos, mas com a relação marcada por alguma turbulência, será possível resolver a situação.

SAD MULTADA EM 40 MIL EUROS

Um comunicado emitido na noite de 21 de Maio último, negando estar em negociações com o Cruzeiro de Belo Horizonte para a contratação de Ramires, valeu ao Benfica ser punido pela Comissão de Marcados de Valores Mobiliários (CMVM) com uma coima, não passível de recurso, de 40 mil euros.

Horas depois da primeira comunicação, os encarnados emitiam novo comunicado, a confirmar a contratação de Ramires , situação que levou a CMVM a concluir que foi difundida informação 'não verdadeira', configurando um a 'contra--ordenação muito grave', punível com coima compreendida entre 25 e 500 mil euros. O CM apurou quea coima aplicada à SAD do Benfica não foi a mínima porque o clubeé reincidente. Em investigação na CMVM continua ainda a alegada OPA lançada por uma empresa chinesa sobre a SAD do Benfica, informação posta a circular logo a seguir ao falhanço da OPA lançada pelo empresário Joe Berardo.

SAÍDA DE MORETTO NAS MÃOS DE QUIM

Moretto é o guarda-redes escolhido para deixar o Benfica, face à chegada de Júlio César, ex-guarda--redes do Belenenses. Rui Costa afirmara no sábado que a dispensa de um dos guarda-redes teria lugar esta semana e Jorge Jesus demonstrou no Torneio de Guimarães as suas preferências, ao deixar Morreto de fora nos dois jogos.

Porém, o brasileiro tem ainda uma pequena possibilidade de permanecer no plantel, dependendo este cenário da posição de Quim.

Perdido o estatuto de indiscutível que ostentou durante três épocas,o internacional português quer garantias de fazer parte do projecto do treinador e poder lutar em igualdade de circunstâncias com Moreira. Sem isso, Quim poderá preferir a saída, deixando aberta a porta da permanência a Moretto.

APONTAMENTOS

MAXI PEREIRA OPERADO

Maxi Pereira foi operado ontem, com sucesso, ao joelho direito, o mesmo ao qual foi operado há sete anos, no Uruguai. O jogador deverá ficar oito semanas de baixa, antes de regressar aos relvados.

ADU QUER HOLANDA

Freddy Adu quer jogar no futebol holandês. 'O treinador disse-me que não contava comigo e a Holanda é um bom futebol para um jovem estrangeiro como eu', disse em entrevista à revista ‘Sport-week’. Adu reforçou ainda que não se importa de jogar em clubes mais modestos do que o Ajax.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)