Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Pelé: Ronaldo é o melhor jogador... em Inglaterra

O ‘rei’ Pelé já escolheu o melhor jogador do Mundo da actualidade: Kaká é o eleito. Patriotismos ou não, certo é que o brasileiro considera o médio do AC Milan o melhor jogador do planeta e que Cristiano Ronaldo é ‘apenas’ “o melhor de Inglaterra”.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Pelé reconhece talento a Cristiano Ronaldo, mas prefere Kaká
Pelé reconhece talento a Cristiano Ronaldo, mas prefere Kaká FOTO: direitos reservados
“É, sem dúvida, o melhor jogador em Inglaterra, como foi, aliás, reconhecido esta época. Daí a ser o melhor do Mundo vai uma grande distância”, afirmou o brasileiro em declarações ao jornal ‘A Bola’, aquando de uma visita a Angola. Para Pelé, “Kaká é um jogador com qualidades para ser, nesta altura, melhor que Cristiano Ronaldo” e que já atingiu o estatuto de outros grandes nomes do futebol.
O ex-astro brasileiro considera que o jogador do Manchester United tem um futuro glorioso pela frente: “Ronaldo é muito jovem, tem muitas qualidades e pode tornar-se o melhor do mundo”. Recorde-se que Kaká parte com alguma dose de favoritismo para a eleição de melhor jogador do Mundo (a FIFA são vai divulgar o vencedor no próximo mês de Outubro) já que foi peça essencial e decisiva do AC Milan para a conquista da Liga dos Campeões 2006/2007.
Durante a visita a Angola, Pelé, considerado por muitos o melhor jogador de futebol de sempre, apelou a “um maior intercâmbio entre os dois países” por se tratarem “de dois países irmãos que falam a mesma língua”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)