Penálti foi brinde para Pongolle

Carvalhal deu um ‘brinde’ a Pongolle e deixou o francês marcar a grande penalidade que deu o segundo golo ao Sporting na derrota frente ao Marítimo (3-2). Pelo que o CM apurou, o técnico leonino quis dar uma prova de confiança e um sinal capaz de ajudar Pongolle a moralizar-se para o futuro, isto depois de o avançado, que custou 6,5 milhões de euros, já ter marcado na própria baliza o golo que colocou os madeirenses em vantagem (2-1). Mas o primeiro gesto até partiu do francês que após sofrer a falta agarrou de imediato a bola.
28.03.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Penálti foi brinde para Pongolle
Pongolle foi a contratação mais cara do Sporting: 6,5 milhões de euros Foto Helder Santos/ASPress

O CM apurou que a equipa técnica leonina reconhece competência a Pongolle para marcar penáltis, mas estando em campo Matías Fernandez, o mais natural seria chamar o chileno à marcação.

Contudo, dadas as circunstâncias do jogo (fez o autogolo) e o facto de Pongolle ter sobre si o peso de ser um dos jogadores mais caros dos leões era uma boa altura para, no entender de Carvalhal, dar um estímulo ao francês, que tem merecido muitos cuidados do técnico na forma como é lançado em competição, até porque veio de uma lesão e tem acusado problemas de falta de ritmo.

O CM apurou que a equipa técnica "descobriu" a apetência de Pongolle para marcar penáltis quando o Sporting treinou estes lances antes da meia-final da Taça da Liga, frente ao Benfica, para o caso de o jogo ter de ser decidido através das grandes penalidade, o que acabou por não ser necessário, uma vez que o Benfica goleou por 4-1.

APONTAMENTOS

BARBOSA GARANTE ‘IZMA’

Paulo Barbosa garantiu ontem que Izmailov vai continuar no Sporting, pelo menos até ao Verão, lamentando, contudo, que "tudo esteja a ser feito para mostrar aos adeptos do Sporting que Izmailov não é profissional e deve ser vendido".

SALEIRO DE BAIXA

Saleiro não treinou com os companheiros devido a uma mialgia na coxa direita que levou Carvalhal a substitui-lo frente ao Marítimo.

PONGOLLE AUSENTE

Pongolle não treinou ontem, autorizado pelo clube para tratar de assuntos pessoais.

IZMAILOV É INCÓGNITA

A ficha diária de aptidão não refere se Izmailov está ou não apto para jogar, informando apenas que o russo cumpre treino individualizado e específico e que por isso está à parte do grupo. 

VÍTOR GOMES OBSERVADO

Rifa, treinador-adjunto de Carvalhal, vai estar esta tarde em Vila do Conde a assistir ao RioAve-Olhanense e vai tirar notas sobre Vítor Gomes, jogador vilacondense representado por Jorge Mendes e que está nos planos do Sporting.

Rifa, apurou o CM, não esteve no jogo entre o Marítimo e o Sporting de sexta-feira, a pedido de Carvalhal, para observar os vilacondenses, o próximo adversário do Sporting na Liga (sexta-feira, às 20h15, em Alvalade).

Já ontem, Rifa esteve no desafio de Guimarães, entre o Vitória – equipa que luta com o Sporting pelo quarto lugar – e a Académica de Villas--Boas, provavelmente o futuro treinador do Sporting. As missões de observação da equipa técnica leonina a adversários são recorrentes, também para referenciar jogadores para a nova época.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!