Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Penálti injusto lança Naval para o triunfo

A Naval derrotou o Beira-Mar em Aveiro por 3-1, graças a uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro Paulo Pereira. Nei, aos 80’, isolou-se dentro da área e sofreu do central Devic um desarme limpo. O jogo até aí foi repartido com os donos da casa a espreitar a possibilidade da vitória, após a obtenção do empate a uma bola alcançado num remate invulgar do brasileiro Edgar.
5 de Março de 2007 às 00:00
O terreno empapado não favoreceu o bom futebol e em abono da verdade os homens da Figueira da Foz adaptaram-se melhor às circunstâncias. Saulo foi um quebra-cabeças na luta dos ressaltos e quase sempre endossava a bola com perigo para o ataque. Mas o Beira-Mar foi, de resto, a equipa mais perdulária.
Delibasic desperdiçou duas oportunidades. Também Matheus esteve muito aquém da exibição que produziu ante o Boavista para a Taça. Por outro lado, o guardião Taborda registou nota elevada com um punhado de boas intervenções. O 3.º golo da Naval surge já numa fase em que o Beira-Mar arriscou tudo no ataque.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Municipal de Aveiro (2.935 espectadores)
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)
BEIRA-MAR: Eduardo, Reginaldo, Devic (André Leão, 89m), Alcaraz e Tininho, Diakité, Vasco Matos (Ratinho, 61m), Rui Lima, Matheus (Roma, 83m), Delibasic e Edgar. Treinador: Paco Soler.
NAVAL 1.º DE MAIO: Taborda, Mário Sérgio, China, Fernando, Paulão e Orestes, Lito, Delfim, Gilmar, Fajardo (Nei, 45m) e Saulo (Carlitos, 77m). Treinador: Mariano Barreto.
Marcador: 0-1, Saulo (58m); 1-1, Edgar (64m); 1-2, Nei (81m, gp); 1-3, Nei (87m)
Acção disciplinar: cartão amarelo - Devic (79m)
Melhor jogador: Edgar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)