Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Pepa quer jogadores do Tondela a "dar a vida dentro de campo" frente ao Benfica

Treinador do Tondela relativizou o atual momento do Benfica, defendendo que "isso acontece a todas as equipas".
Lusa 10 de Novembro de 2018 às 14:50
Pepa, treinador do Tondela, num treino da equipa
Pepa
Pepa, treinador do Tondela, num treino da equipa
Pepa
Pepa, treinador do Tondela, num treino da equipa
Pepa

O treinador do Tondela disse este sábado que "ninguém vai cobrar nada" se os jogadores "derem a vida dentro do campo" este domingo, frente ao Benfica, em jogo da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

"Queremos divertir-nos dentro do campo, termos muito rigor, estarmos focados nos três pontos e os jogadores sabem disso. Eles próprios comentam, e eu digo-lhes, ninguém vos vai cobrar nada se derem a vida dentro do campo", considerou Pepa, acrescentando que acredita que será "um bom jogo, com muitos golos".

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, agendado para as 17h30 de domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, o técnico assegurou que "a estratégia está bem delineada e todos os jogadores sabem o que têm a fazer".

"Estamos preparados para a resposta dos jogadores ao que a equipa do Benfica quer dar. Sabemos também do apoio forte dos adeptos durante os 90 minutos e cabe-nos a nós roçar a perfeição, só assim é que nós vamos conseguir os três pontos", explicou.

Pepa relativizou o atual momento do Benfica, defendendo que "isso acontece a todas as equipas" e, também por isso, sabe que os 'encarnados' terão uma "reação forte, normal", até porque são "jogadores com muita qualidade, um treinador com muita qualidade e muitos títulos" conquistados.

"Temos de colocar o jogo para onde nos sentimos confortáveis, com muita intensidade, muita agressividade, não dar nenhum lance como perdido, antes pelo contrário. Queremos dar sequência à vitória e à boa exibição que tivemos em Santa Maria da Feira", assumiu Pepa, ao lembrar a vitória do Tondela por 4-2, na nona jornada, em 04 de novembro, frente ao Feirense.

Para o jogo deste domingo, Pepa lembrou o triunfo no Estádio da Luz, por 3-2, em abril, na penúltima jornada da I Liga de 2017/18, para dizer que o Tondela venceu, porque estavam conscientes da "dificuldade e da mais valia do Benfica", mas a "entrega e solidariedade" da sua equipa acabaram por ser o segredo da vitória.

"Sabemos que vamos ter menos bola. E não é nós recuarmos, é sermos empurrados com alguma naturalidade, mas depois também temos de ser inteligentes e tirar proveito do espaço que vamos ter", avançou.

O Tondela, 13.º classificado com nove pontos, recebe o Benfica, quinto com 17, no domingo, a partir das 17h30, no Estádio João Cardoso, a contar para a 10.ª jornada da I Liga.

Feira Tondela Pepa Benfica I Liga Santa Maria Estádio João Cardoso Feirense Estádio da Luz desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)