Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Pepe emociona Ronaldo

Luso-brasileiro considera injusto que o madeirense apenas tenha sido uma vez eleito o melhor do Mundo
14 de Novembro de 2013 às 14:00
Ronaldo treinou ontem sem limitações na Praia D'El Rey
Ronaldo treinou ontem sem limitações na Praia D'El Rey FOTO: Carlos Barroso
Assim mesmo é que é", disse ontem Cristiano Ronaldo, quando ouviu Pepe criticar a FIFA na questão da atribuição da Bola de Ouro. "No futebol há muitas coisas que nós, que estamos cá dentro, sabemos", disse o central. "Não é normal que um jogador como Ronaldo, que vai sete anos consecutivos à gala do melhor do Mundo, só ganhe uma vez [2008]. Pelos números que vem demonstrando, é injusto o que passou nestes anos todos e esta situação veio abrir os olhos de muita gente", sublinhou.

O luso-brasileiro lembrou ainda o que disse CR7 antes do sorteio para o play-off: "Afirmou que nós não queríamos apanhar a França [no play-off], por tudo aquilo que sabemos que se passa. O mais importante é pensar que isso não possa influenciar [qualificação para o Mundial no play-off diante da Suécia]."

Antes de ser interrompido pelo assessor de imprensa da FPF, Pepe acabou por pedir aos media que denunciem esses interesses e que apoiem Ronaldo. "Espero que este ano ele ganhe a Bola de Ouro", afirmou, frisando que, neste momento, "não tem comparação" com Ibrahimovic, que classificou como "um belíssimo" jogador. "Mas Cristiano é o melhor do Mundo", vincou.

Ao contrário do que é habitual, Cristiano Ronaldo assistiu às declarações de Pepe. No final, virou-se para o batalhão de jornalistas que está em Óbidos a acompanhar a seleção nacional e levantou o polegar direito e piscou o olho.
Cristiano Ronaldo Pepe melhor bola de ouro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)