Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Pepe no lote de pré-convocados

Pepe já tem o processo de naturalização completo, não existem entraves burocráticos à sua utilização na selecção nacional, faz parte do lote alargado de pré-convocados para a dupla jornada de apuramento para o Europeu de futebol e poderá ser a grande novidade da lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, que é divulgada amanhã, em Lisboa.
29 de Agosto de 2007 às 00:00
Pepe: estreia na selecção nacional pode estar para breve
Pepe: estreia na selecção nacional pode estar para breve FOTO: Paul Hanna/Reuters
O defesa do Real Madrid já manifestou há algum tempo, em conversa com o seleccionador nacional, a sua disponibilidade para representar a equipa das quinas e agora esse momento parece estar a chegar. Há poucos dias reforçou essa vontade, quando garantiu que recusaria representar a selecção brasileira (no caso de uma eventual chamada), por ser sua determinação jogar por Portugal.
O assunto mereceu a devida ponderação por parte dos responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol. Scolari fez saber, em devido tempo, que qualquer jogador que reuna condições para jogar pela selecção nacional poderá ser chamado em qualquer altura. E o momento é adequado. Com Ricardo Carvalho lesionado, e fora do lote de jogadores convocáveis para a dupla ronda de apuramento com a Polónia e a Bélgica, dias 8 e 12 de Setembro, respectivamente, sobram os três nomes que recentemente estiveram na Arménia, Fernando Meira, Jorge Andrade e Bruno Alves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)