Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Pepsi pede desculpa por fazer vudu a Ronaldo

Marca arrependida após ter divulgado imagens de boneco vestido com equipamento da seleção portuguesa a ser esmagado por uma lata, trucidado por um comboio e alvo de vudu.
20 de Novembro de 2013 às 08:26
Cristiano Ronaldo alvo de vudu na campanha 'Vamos passar por cima de Portugal!' da Pepsi
Cristiano Ronaldo alvo de vudu na campanha 'Vamos passar por cima de Portugal!' da Pepsi FOTO: Retirada do Facebook da Pepsi

A Pepsi pediu desculpas, na terça-feira, ao futebolista Cristiano Ronaldo e à seleção portuguesa depois de ter apostado numa campanha polémica destinada aos suecos. Nas imagens divulgadas pela marca de refrigerantes podia ver-se um boneco vestido com o equipamento de Cristiano Ronaldo e a cabeça esmagada por uma lata, amarrado a uma linha de comboio e a ser alvo de vudu.

"Nunca quisemos dar ao desporto ou ao espírito de competição uma conotação negativa. Pedimos desculpa a todos aqueles que se sentiram ofendidos pelos posts - estes foram imediatamente retirados", refere a nota publicada na página de Facebook da Pepsi em Portugal, que pode ler na íntegra no final deste artigo.

Na sequência do pedido de desculpas, a Pepsi retirou do seu Facebook as publicações com as imagens da campanha ‘Vamos passar por cima de Portugal!'. No entanto, os portugueses ficaram indignados com a atitude da marca e criaram várias páginas de protesto. Uma delas tem o nome de ‘Nunca mais vou beber Pepsi' e em menos de 24 horas ultrapassou os 23.200 fãs.


(Uma das imagens da campanha da Pepsi)

Recorde-se que, na terça-feira, Portugal venceu o jogo frente à Suécia por 3-2, com três golos de Cristiano Ronaldo, e garantiu a presença no Mundial de Futebol de 2014.


(Pedido de desculpas da Pepsi no Facebook)

campanha publicidade polémica Pepsi desculpas vudu Cristiano Ronaldo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)