Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Percursos: De onde é que eu te conheço?

A final da Taça de Portugal deste ano junta o treinador-revelação da primeira parte da época com o da segunda metade do campeonato. Mas este é apenas um dos muitos pontos comuns que unem os percursos de carreira de Sá Pinto e Pedro Emanuel, técnicos do Sporting e da Académica.
19 de Maio de 2012 às 15:00
Sá Pinto e Pedro Emanuel já se defrontaram na Taça de Portugal, mas como jogadores (FC Porto-Sporting, 1-1 e 5-4 g.p., meia-final) em 2006.
Sá Pinto e Pedro Emanuel já se defrontaram na Taça de Portugal, mas como jogadores (FC Porto-Sporting, 1-1 e 5-4 g.p., meia-final) em 2006. FOTO: Amândia Queirós

Jogadores da mesma geração (Sá Pinto tem 39 anos e Pedro Emanuel tem 37), foram símbolos do Sporting e do FC Porto. Ao ponto de ambos terem envergado, de forma muito carismática, as braçadeiras de capitães das respectivas equipas.

Findas as carreiras de jogadores, mantiveram-se no futebol como técnicos, ainda que Sá Pinto tenha desempenhado também outras tarefas. Mas na lista das ‘coincidências’ sobressai também o facto de os dois terem comandado as equipas de juniores dos clubes onde ganharam notoriedade.

Há mais. Na escalada na carreira foram ambos treinadores--adjuntos e também então se defrontaram. Amanhã voltam a encontrar-se.

Ver comentários