Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Pereira atira-se a Jorge Jesus

Foram declarações desrespeitosas para com os profissionais do Sporting. Quando um jogador se impõe na equipa A, deixa de ser da equipa B com todo o mérito, pois é sinal que trabalhou para isso", disse ontem Vítor Pereira em resposta a Jorge Jesus, que afirmou que o FC Porto ia jogar contra a equipa B do Sporting.
1 de Março de 2013 às 01:00
técnico, fc porto, vitor pereira, jorge jesus, benfica, sporting
técnico, fc porto, vitor pereira, jorge jesus, benfica, sporting

"Acho engraçado que esse assunto venha agora à baila, pois a grande exibição do Benfica até ao momento foi em Camp Nou [0-0], elogiada por toda a gente e pelo próprio treinador. A verdade é que, dessa equipa do Barcelona que jogou com o Benfica, só um jogador, o Puyol, esteve agora no jogo com o Real Madrid. Se foi o Barcelona A que jogou contra o Benfica, agora também não será o Sporting B a defrontar o FC Porto", vincou.

Sobre o clássico de amanhã, afirmou não ter dúvidas de que vai ser um "jogo muito difícil" ainda que reconheça a "situação difícil" que os leões atravessam.

"Quem tem necessidade de ganhar é o Sporting, mas nós também. Queremos ganhar e vamos com essa intenção. Por isso, compreendo as afirmações de Wolfswinkel [disse que iam dar tudo para evitar que o FC Porto seja campeão]. Agora, se ele acha que o Benfica é o segundo clube da sua preferência, tem esse direito", observou.

Quanto ao regresso dos ex-leões Izmailov e Liedson a Alvalade, assegurou que ambos vão com "espírito de conquistar os três pontos" e abordou o jogo da 1ª volta, que o FC Porto venceu por 2-0: "Os jogadores percebem que disputar esse jogo no primeiro terço do campeonato não é a mesma coisa do que o disputar no último terço."

SAD PORTISTA COM LUCROS DE 6,3 MILHÕES DE EUROS NO 1.º SEMESTRE

A FC Porto SAD fechou o primeiro semestre da época 2012/13 com um lucro de 6,3 milhões de euros, o que compara com o prejuízo de 8,9 milhões obtido entre julho e dezembro da temporada passada. Nestes seis meses, a SAD gerou receitas, sem transferências de jogadores, de 40,5 milhões de euros, uma subida de 4,8 milhões .

No campo dos custos, a SAD apresenta 46 milhões, mais 1,7 milhões do que no mesmo período de 2011/12. Aqui, o destaque vai para os gastos com salários, que aumentaram em quase quatro milhões de euros para os 25,8 milhões. No final de dezembro, o passivo da SAD era de 217,5 milhões, uma melhoria de quase 5,9 milhões de euros, enquanto o ativo cresceu para os 211,2 milhões de euros.

PAULO BAPTISTA ESTREIA-SE EM ALVALADE

Paulo Baptista (43 anos), de Portalegre, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir o Sporting-FC Porto. Este será o terceiro encontro entre leões e dragões que o gerente de armazém vai arbitrar na sua carreira, mas vai estar pela primeira vez num clássico em Alvalade.

A estreia em clássicos do juiz alentejano, que não é internacional, aconteceu em 1997, na nona jornada da Liga, num encontro em que FC Porto e Sporting empataram a uma bola.

José Braga e Valter Rufo serão os árbitro auxiliares de Paulo Baptista, em Alvalade.

PASSIVO SPORTINGISTA É DE 243,5 MILHÕES

O passivo da Sporting SAD atingiu, em dezembro, os 243,5 milhões de euros, uma subida de 23,5 milhões face a junho de 2012. Este valor significa que o passivo dos leões já supera o ativo em quase 100 milhões de euros, já que este é, agora, de 146 milhões. No final do primeiro semestre da época 2012/13, a SAD viu ainda os empréstimos bancários aumentarem quase 30 milhões, para os 143 milhões.

Entre julho e dezembro, a sociedade leonina registou um prejuízo de 21,946 milhões. Na época passada, e no mesmo período, o resultado tinha sido negativo em 19,1 milhões de euros.

Neste período, a SAD gerou receitas, sem transferências de jogadores, de 17,7 milhões, uma quebra de quase três milhões. Já os custos da sociedade que gere o futebol dos leões cresceram em 3,3 milhões, ultrapassando os 34 milhões de euros. Destes, 22 milhões foram para o pagamento de salários a jogadores e técnicos. Estes gastos, face à época anterior, aumentaram em mais de 2,6 milhões.

‘SUPERAGENTE' ZAHAVI ASSEGUROU A PROMESSA LEONINA BRUMA

O empresário Pini Zahavi passou a representar o jovem leonino Bruma (18 anos). Ao que o CM apurou, o ‘superagente', que detém, entre outros, os direitos desportivos do portista Moutinho, vai definir, juntamente com o Sporting, os termos da renovação do jogador, que nos últimos jogos tem sido lançado na equipa principal. Catió Baldé mantém-se como elo de ligação entre Bruma e o agente israelita. O médio tem contrato até 2014, com mais um ano de opção, e está ‘blindado' com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Man. City e Chelsea são clubes que estão atentos à sua situação.

O Sporting já avançou com uma proposta de 300 mil euros por ano e um novo vínculo até 2018.

técnico fc porto vitor pereira jorge jesus benfica sporting
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)