Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Perfume francês trama Ronaldo

O Manchester United sofreu ontem uma derrota justa no terreno do Arsenal, por 2-1, e atrasou-se na luta pelo título, caindo para o quarto lugar da Liga inglesa. Um triunfo com perfume francês – face aos seis gauleses no onze – que permitiu aos londrinos ultrapassar os red devils (um jogo a menos) e subir ao terceiro posto.

9 de Novembro de 2008 às 00:30
Cristiano Ronaldo esteve longe do brilhantismo exibido por Nasri
Cristiano Ronaldo esteve longe do brilhantismo exibido por Nasri FOTO: Toby Melville, Reuters

Com o objectivo de alcançar o centésimo golo pelo United, Ronaldo foi uma sombra do jogador que tinha marcado quatro golos nos últimos dois jogos da Liga (dois bis com West Ham e Hull City). Muito suor, mas pouca inspiração do português, que recebeu a bênção do brasileiro Kaká para a Bola de Ouro: "Ronaldo vai merecidamente vencer."

O papel de protagonista da partida estava ontem reservado ao francês Nasri, de 21 anos. O médio deu vantagem ao Arsenal aos 23’, na sequência de um livre de Fabregas. Berbatov ainda cortou a bola, deixando-a, todavia, ao alcance de Nasri, que rematou para o primeiro golo.

E se o internacional gaulês já tinha demonstrado o seu talento, a segunda parte ofereceu nova prova de virtuosismo, com o segundo tento (48’). Nasri aproveitou o espaço criado por Fabregas – outra grande exibição – e marcou, quebrando o ímpeto do United.

O técnico Alex Ferguson deixou Nani no banco e apostou em Rafael da Silva, que acabaria por reduzir para 2-1 já ao cair do pano.

ALEX FERGUSON CRITICA FALHANÇO DO PORTUGUÊS

O técnico Alex Ferguson apontou a ineficácia na finalização como o maior pecado do Manchester United frente ao Arsenal, concentrando as críticas em Ronaldo. "Foi incrível ver as oportunidades que desperdiçámos. Foi uma grande decepção. Se Ronaldo tivesse marcado quando teve aquela grande ocasião, seria diferente, e penso que poderíamos conseguir algo", disse o escocês, apesar dos elogios à atitude colectiva.

Entretanto, o Liverpool adiantou-se no duelo com o Chelsea pela liderança, ao bater (3-0) o West Bromwich. Os blues de Luiz Felipe Scolari defrontam hoje (13h30, Sport TV1) o Blackburn Rovers.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)