Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Peritos da FIFA querem reduzir cartões vermelhos

Um grupo de peritos da FIFA propõe que os árbitros sejam mais condescendentes com os jogadores que comentem faltas punidas com grandes penalidades.
25 de Outubro de 2011 às 15:24
Grupo de trabalho 'Football 2014' da FIFA considera que a "tripla punição" da grande penalidade, com cartão vermelho e suspensão, é demasiado severa.
Grupo de trabalho 'Football 2014' da FIFA considera que a 'tripla punição' da grande penalidade, com cartão vermelho e suspensão, é demasiado severa. FOTO: Ina Fassbender / Reuters

O grupo de trabalho 'Football 2014' da FIFA considera que a "tripla punição" da grande penalidade, com cartão vermelho e suspensão, é demasiado severa.

Os mesmos peritos defendem que seja apenas mostrado o cartão amarelo às faltas simples na grande área, reservando os cartões vermelhos para as faltas violentas e para os cortes com a mão que evitem golos certos.

O director do grupo de trabalho, o alemão Franz Beckenbauer, afirmou que "uma grande penalidade é suficiente" para penalizar a maioria dos casos.

A FIFA vai agora apresentar um novo projecto ao grupo que elabora as regras de jogo, que vai reunir em Março de 2012.

O organismo que gere o futebol mundial criou este grupo de trabalho para recolher sugestões sobre leis do jogo, arbitragem, regulamentos das competições, futebol feminino, questões médicas e "fair-play", para melhorar o futebol antes do Campeonato do Mundo de 2014, a disputar no Brasil.

futebol cartão vermelho expulsão grande penalidade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)