Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Peseiro chega a acordo e sai

Ex-treinador do Sporting está a analisar proposta. Há outras hipóteses em carteira
29 de Maio de 2013 às 01:00

José Peseiro chegou ontem a acordo com António Salvador para rescindir o contrato que o ligava ao Sp. Braga até junho de 2014. Além do técnico, saem também o adjunto Eduardinho e o preparador físico Alexandre Santos.

Nos últimos dias, António Salvador tem estado a preparar a sucessão de Peseiro e, sabe o CM, já terá feito um convite a Jesualdo Ferreira. O ex-treinador do Sporting, que encabeça uma lista com quatro possíveis escolhas, encontra-se a analisar a proposta, que, segundo apurou o CM, é de um ano com outro de opção. Apesar de estar inclinado a aceitar, ainda não é certo que o faça, pois tem em mão outras ofertas – do estrangeiro – mais vantajosas financeiramente.

Caso o treinador, de 66 anos, recuse, Paulo Fonseca (P. Ferreira), Marco Silva, do Estoril, e Nuno Espírito Santo, do Rio Ave, são hipóteses para assumir o comando técnico do Sp. Braga.

No clube arsenalista, Peseiro orientou 47 jogos oficiais e obteve 23 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. Conseguiu a proeza de ter o ataque mais concretizador da história do clube, com 60 golos marcados na I liga. No entanto, obteve o pior registos defensivo desde que a Liga tem 30 jogos, fruto dos 44 tentos sofridos.

JOSÉ PESEIRO TREINADOR JESUALDO FERREIRA SP. BRAGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)