Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Peseiro: “Equipa precisa de Bas Dost”

“Fez 70 golos em 2 anos”, refere treinador do Sporting. Avançado volta em novembro.
Pedro Neves de Sousa 20 de Outubro de 2018 às 06:00
José Peseiro assume que Bas Dost só regressa à competição quando estiver a 100 por cento
José Peseiro
José Peseiro
José Peseiro assume que Bas Dost só regressa à competição quando estiver a 100 por cento
José Peseiro
José Peseiro
José Peseiro assume que Bas Dost só regressa à competição quando estiver a 100 por cento
José Peseiro
José Peseiro
José Peseiro assumiu a necessidade do Sporting contar com Bas Dost, que recupera há dois meses de uma lesão muscular na coxa direita. "Ele fez 70 golos em 2 anos e a equipa precisa dele", disse o treinador na antevisão do jogo com o Loures para a Taça de Portugal, que hoje se realiza.

O treinador da equipa leonina foi cauteloso quanto a uma data para o regresso do goleador. "Há questões individuais, há questões mentais, cada ser é um ser e cada jogador é um jogador. Nós tínhamos previsto que o Mathieu recuperava mais tarde. Nós queremos que ele recupere bem, sem pressão, para não ter recaída nenhuma. Só volta quando estiver a cem por cento", disse. Tal deverá acontecer em novembro.

Para além de Bas Dost, também Raphinha e Diaby estão lesionados e falham o jogo com o Loures. De fora ficam ainda Coates, Ristovski, Battaglia e Acuña, jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções. Caso diferente é o de Viviano, guarda-redes que Ficou fora dos convocados por opção. Também quanto à baliza, Peseiro desmentiu o interesse em Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela.

O foco está no jogo com o Loures. José Peseiro promete alterações e fez uma revolução na convocatória. Há ausências devido às seleções e novidades como as chamadas dos jovens Luís Maximiano, Miguel Luís e Elves Baldé. Destaque para Bruno César, que faz a estreia em convocatórias nesta época.

Peseiro assume abertamente o desejo de vencer a Taça. "Temos de demonstrar hoje em campo que somos favoritos." O Sporting perdeu a última edição da Taça frente ao D. Aves, naquele que foi o primeiro jogo após a invasão a Alcochete. "Falámos muito disso no início da época, agora já não falamos há algum tempo", disse o técnico.

Diferença no mediatismo 
André David, treinador do Loures, garante que a sua equipa encara com normalidade o jogo com o Sporting para a Taça de Portugal. Só o mediatismo torna o encontro diferente.

"A única anormalidade acho que é vocês [jornalistas] estarem aqui todos os dias a dar-nos atenção e um bocadinho de fama", disse o técnico, em tom de brincadeira, na antevisão da partida. "Por ser um grande, sabemos que vamos estar muito tempo sem bola."
José Peseiro Loures Ramos Sporting Bas Dost Bas Dost Raphinha Diaby Ristovski desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)