Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

PESEIRO JÁ DEFINIU ONZE PARA JOGO COM GIL VICENTE

A quatro dias do arranque da SuperLiga, José Peseiro parece ter poucas dúvidas sobre o onze inicial a lançar frente ao Gil Vicente, no encontro a realizar no Estádio José Alvalade no próximo sábado.
25 de Agosto de 2004 às 00:02
O técnico leonino tem apostado no treino sistematizado da dupla atacante Liedson/Pinilla, sintoma de que vai utilizar o sistema táctico 4x4x2 frente aos gilistas. Desde modo, o meio-campo será formado por quatro homens em losango – ou seja, sem alas profundos –, quarteto esse que, tudo indica, será formado por Pedro Barbosa (no apoio aos pontas-de-lança), Hugo Viana, Rogério e Tinga. Na defesa, a menos que haja uma surpresa, com a inclusão de Paíto na esquerda, deverão jogar Miguel Garcia, Polga, Hugo e Rui Jorge, na protecção à baliza de Ricardo.
No treino matinal de ontem, Peseiro deu a entender que quer a dupla ofensiva a sair com rapidez rumo à baliza contrária, tal foi a insistência que dedicou a este esquema. De resto, a sessão foi bastante diversificada, com a componente da circulação rápida de bola sempre em destaque. Uma espécie de imagem de marca dos treinos do ex-adjunto de Carlos Queiroz.
O brasileiro Tinga foi poupado, devido a um traumatismo contraído no passado sábado no jogo contra o Chievo Verona, tendo-se limitado ao trabalho de ginásio. Segundo informação médica o problema é menor, pelo que a sua inclusão na equipa para sábado é mais ou menos garantida. Danny também passou ontem pelo departamento clínico, após um ligeiro toque sofrido durante o treino. Mera precaução.
Entretanto, a direcção clínica do futebol ‘leonino’ emitiu um comunicado sobre os estados evolutivos das lesões de Beto, Nélson e Rochemback. Sem estabelecer datas para o regresso de qualquer um dos três atletas, o documento refere que tudo está a decorrer dentro dos parâmetros normais de recuperação, fornecendo alguns detalhes sobre o tipo de tratamento a que os jogadores estão a ser sujeitos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)