Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Peseiro já não é treinador do Sp. Braga

Treinador assinou rescisão e não vai cumprir segundo ano de contrato.
28 de Maio de 2013 às 16:11

O contrato do treinador José Peseiro com o Sp. de Braga chegou, esta terça-feira, ao fim. O treinador e o clube chegaram a acordo para rescisão amigável do contrato, que terminava em junho de 2014.

Na próxima quarta-feira José Peseiro deverá assinar todos os documentos e oficializar a desvinculação com os bracarenses.

Juntamente com ele vai sair toda a equipa técnica, que o acompanhou durante esta época no clube minhoto, formada por Eduardinho, como adjunto, e Alexandre Santos, como preparador físico. Já a situação de Fernando Couto, também ele adjunto, fica em aberto, visto que poderá abraçar uma carreira a solo.

O mútuo acordo entre o técnico e o dirigente António Salvador foi celebrado esta manhã nos escritórios da SAD, no Estádio Axa.

José Peseiro foi treinador do Sp. Braga durante 47 jogos oficiais e conseguiu 23 vitórias, 8 empates e 16 derrotas. Durante o campeonato conseguiu ir à fase regular da Liga dos Campeões e conquistou a Taça da Liga. Apesar disso, o treinador falhou o acesso ao play-off da Liga dos Campeões, ao não conseguir ficar em terceiro lugar no campeonato, razão que está na origem da sua saída de Braga.

O técnico, que já esteve na Arábia Saudita e no Rapid de Bucareste, deverá regressar ao estrangeiro na próxima época. O nome mais falado para a sucessão no clube minhoto é o de Jesualdo Ferreira, embora Paulo Fonseca seja também apontado como uma das hipóteses.

Braga Peseiro Rescisão contrato clube futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)