Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Peseiro quer Braga autoritário

Equipa minhota promete agressividade frente ao FC Porto, este sábado, em Coimbra.
12 de Abril de 2013 às 18:18

José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, prometeu esta sexta feira apresentar para a final da Taça da Liga, contra o FC Porto, uma equipa agressiva e autoritária, com vontade de controlar e ganhar o jogo. Anunciou ainda a mudança de estratégia em relação ao jogo de segunda feira passada no estádio do Dragão, (3-1 favorável aos azuis).

Na antevisão da final, sábado, em Coimbra, o técnico bracarense desvalorizou o passado recente: "É uma final. Tudo o que está para trás, pouco conta. Apenas (vale) o que fizermos em campo. A ambição é trazer uma Taça para a vitrina do Braga. É importante, pois o FC Porto já tem muitas taças. Faz-nos mais falta".

O treinador reforçou também a sua determinação em conquistar o troféu de maneira a homenagear toda a estrutura e os adeptos. Se assim acontecer, o Braga conquista o segundo troféu da história do clube, depois da já longínqua conquista da Taça de Portugal em 1966/1967.

José Peseiro assume que o Porto é uma equipa "com identidade, ideias claras de jogo", um perfil "identificado" e "difícil de contrariar", mas que a sua equipa também tem bastante qualidade e vontade de vencer esta final.

Desafiado a fazer um balanço da época, onde é quarto classificado na I Liga, a três pontos do sensacional Paços de Ferreira, o técnico arsenalista remeteu a resposta para o final da época.

Peseiro Braga Porto taça da liga final futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)