Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

PETACCHI EXPLODIU PELA SEGUNDA VEZ

O ciclista italiano Alessandro Petacchi, com a vitória de ontem, na etapa Soria-Saragoça, na distância de 167,5 quilómetros, a segunda nesta ‘Vuelta’, ficou a um passo de concretizar o objectivo de somar a vigésima vitória da presente temporada, cujo ‘ranking’ lidera.
7 de Setembro de 2004 às 19:58
A camisola dourada, símbolo do primeiro lugar da classificação geral individual, continua na posse do luxemburguês Benoit Joachim (US Postal), que é precedido nos lugares secundários por seis colegas de equipa.
Na meta de ontem em Saragoça, aquele que já é conhecido por ‘homem-bala’, não teve dificuldade em impor-se aos seus maiores rivais, como o alemão Erik Zabel (TMO), o espanhol Óscar Freire (RAB) e o australiano O’Grady (COF), no final de uma etapa que ficou marcada por duas fugas de dois quartetos.
Na primeira escapada participaram Julien Laidoun (Ag2r), David Fernandez (Paternina), Xavier Florêncio (Relax) e Iñaki Flores (Euskaltel), que se se prolongou por cerca de 70 quilómetros.
Na segunda fuga, iniciada a 15 Km da meta, estiveram em acção Astarloza (Ag2r), T. Colom (IBB), D. Herrero (Paternina) e B. Roesems (Relax), mas foi anulada a tempo dos ‘sprinters’ travarem o seu animado duelo.
Hoje corre-se a 5.ª etapa, entre Saragoça e Morella, com 186,5 quilómetros.
Classificação geral: 1.º Benoit Joachim (USP), 13.38.59; 2.º Van Heeswijk (USP), a 18s; 3.º Manuel Beltran (USP), a 24s; 4.º Michael Barry (USP), mt; 5.º Floyd Landis (USP), mt; 6.º Victor Hugo Peña (USP), mt; 7.º David Zabriskie (USP), mt; 8.º Alexandre Vinokourov (TMO), a 40s; 9.º Cadel Evans (TMO), mt; 10.º Alejandro Valverde (KEL), a 47s.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)