Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

PETIT E RICARDO NA LUZ

O Benfica está prestes a confirmar as contratações dos boavisteiros Petit e Ricardo, para reforçarem a equipa comandada por Jesualdo Ferreira já para a próxima temporada.
12 de Julho de 2002 às 22:57
Após mais uma reunião – a terceira num espaço de três semanas –, confirmada pelo próprio presidente do Boavista, João Loureiro, o responsável pelo futebol do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu ontem um princípio de acordo que deverá concretizar-se a qualquer momento para as transferências dos dois jogadores do Boavista, o guarda-redes Ricardo e médio Petit, ambos internacionais que estiveram no campeonato do Mundo de 2002.

No hotel do Buçaco, o gestor do futebol “encarnado”, juntamente com o empresário FIFA, José Veiga, e João Loureiro, presidente do Boavista, ultimaram alguns detalhes que permitiram viabilizar as tão desejadas transferências.

Surpreendentemente o Benfica contrata dois internacionais, estando já certo que o pagamento será feito faseadamente. Ao que tudo indica, o valor a pagar ao Boavista pelos dois atletas rondará os 5 milhões de euros, mas ainda é um dos pontos a ser discutido numa próxima reunião.

A concretizar-se, e tudo aponta nesse sentido, os dois jogadores deverão juntar-se ao estágio do clube encarnado, a ser realizado em Nyon, aumentando o leque de opções do técnico Jesualdo Ferreira.

GOMES E HÉLDER NA CALHA

No entanto, não se ficam por aqui as prováveis contratações do Benfica. Além dos dois boavisteiros, Luís Filipe Vieira prepara-se para satisfazer ainda mais adeptos e equipa técnica do Benfica. Nuno Gomes continua em agenda e nos próximos dias está prevista nova ronda de negociações entre os responsáveis do clube da Luz e da Fiorentina para a transferência do ponta-de-lança.

Já Hélder, que terminou contrato com o D. Corunha, sendo por isso um jogador livre, está cada vez mais perto do Benfica. A recessão no mercado fez com que não surgisse, ao jogador, uma proposta irrecusável, fazendo com que este esteja a equacionar uma redução salarial e consequente ingresso no Benfica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)